TV Informe: Vídeo mostra como ficará a Rua General Osório depois da readequação

Foto: Karolina Bonin

A Rua General Osório é uma via complexa, super povoada.  É peça chave no quebra cabeça da mobilidade de Blumenau, em especial da região Oeste e Norte de Blumenau, ligando o centro da cidade com a BR 470 e vice-versa, via Ponte do Badenfurt e a futura Rua Humberto de Campos prolongada.

Por conta de ser estreita e com muitas moradias e estabelecimentos, pouco pode-se fazer para garantir fluidez no trânsito em termos de intervenção. Por isso, dentro do pacote do BID, a Prefeitura irá “readequá-la”, inclusive com uma faixa reversível no centro, controlada por semáforos.

Mais uma vez, valho-me dos vídeos, elaborados por um software especial, também parte do BID. Em breve escrevo sobre eles, como também escrevo sobre esses  importante volume de obras apresentado nesta semana pela Prefeitura de Blumenau.

Está abaixo, assim como o release.

Prefeito assina Ordem de Serviço para obra de readequação da Rua General Osório

A Prefeitura de Blumenau, por meio da Secretaria Executiva do Programa de Mobilidade e Projetos Especiais, encerrou nesta sexta-feira, dia 18, o cronograma de assinatura das Ordens de Serviço das obras financiadas pelo Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID). A última obra contemplada com os recursos foi a readequação da Rua General Osório, no bairro Água Verde. A solenidade aconteceu no Clube Água Verde e contou com a participação de moradores da região e membros da comunidade.

O Prefeito Napoleão Bernardes se diz muito feliz com a assinatura das Ordens de Serviço e fala sobre a importância que todas as obras terão para o futuro da cidade. “São obras complementares e estamos muito felizes com a concretização dessa primeira etapa. A mobilidade de nossa cidade melhorará muito com a conclusão desses corredores e continuaremos trabalhando para que tudo seja concluído no menor tempo possível e a comunidade beneficiada”, destacou.

A readequação da General Osório

A obra consiste em efetuar o aumento de capacidade da via, com a instalação de uma faixa central reversível, controlada por semáforo. Além disso, será efetuada a melhoria nos trevos de retorno já existentes, feita a reforma do pavimento da pista e a implantação de passeios com acessibilidade para melhoria da mobilidade e segurança dos usuários. A sinalização viária será totalmente refeita.

O Vice-Prefeito e Secretário de Projetos Especiais, Mário Hildebrandt, explica que o trecho da obra compreende uma distância de quatro quilômetros, entre a Rua Bahia e a Rua Tóquio. “A grande novidade dessa obra é o semáforo inteligente. A faixa do meio, implantada no trecho readequado, vai funcionar como a Rua João Pessoa funciona hoje. O semáforo é quem vai indicar qual o fluxo da via precisa estar em funcionamento. Isso será feito com base na quantidade de carros que estiver passando pela faixa, independente do horário. É um recurso moderno e que auxiliará muito na mobilidade da região”, explica.

As assinaturas das Ordens de Serviço do pacote de obras do BID aconteceram durante toda a semana e fazem parte da programação do aniversário de 167 anos de Blumenau. Além da obra de readequação da Rua General Osório, o Prefeito Napoleão Bernardes e o Vice-Prefeito Mário Hildebrandt assinaram também as Ordens de Serviço para a construção do Terminal Oeste (região da Água Verde), para o novo Terminal das Itoupavas, para a Duplicação da Rua Humberto de Campos e para o Binário da Rua Chile com a Rua República Argentina. Os investimentos totais estão na ordem de R$ 90 milhões e são o maior conjunto de obras de mobilidade já registrado em Blumenau.

1 Comentário

  1. ooooo videozinho ruim… mas deu para entender.. decerto foi produzido por alguma “start-up” que conseguiu um financiamento milionário, kkk… e tem uma falha grave… faltou colocar um …, digo, agente do seterb com secador.

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*