Sem escolas, como será a força da greve na Prefeitura de Blumenau nesta segunda semana?

Foto: Eraldo Schnaider/Secom PMB

A greve de parte dos servidores públicos de Blumenau, que buscam a reposição imediata da inflação como diz a lei, entrará na sua segunda semana nesta segunda-feira.

Estou curioso com a mobilização, até por conta das férias de inverno nas escolas, que também começam nesta segunda-feira. Está certo que o movimento não sensibilizou os educadores, visto que apenas quatro ou cinco unidades foram atingidas de forma parcial, mas a categori sempre é um termômetro importante para medir a força de qualquer paralisação.

Outro impacto também é na paralisação de alguns agentes da guarda municipal de trânsito, pois parte do trabalho diminui sem as escolas.

O que é fato é que a greve está concentrada na saúde, em especial nos ESFs, os postinhos de saúde. 27 unidades, de um total de 74, não atenderam nesta sexta-feira. A Prefeitura fez um corpo a corpo para tentar garantir que haja atendimento em alguns destes postos, pois tem a informação que alguns servidores gostariam de trabalhar, mas não conseguem pelas equipes não estarem completas.

O Sintraseb promoveu manifestações barulhentas ao longo da semana, a maioria transmitida ao vivo pelo Facebook. Mas os atos concentravam, no máximo, 100 pessoas.

Será que a greve se mantém? Será que perde força? Ganha?

 

 

 

 

 

1 Comentário

  1. Concentraram somente 100 pessoas ….que greve e essa , sindical ?

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*