Reunião discute pagamento dos trabalhadores no transporte coletivo de Blumenau

Foto: Alexandre Gonçalves/informe Blumenau

A quinta-feira, 7, promete ser um dia importante para os pouco mais de mil trabalhadores no transporte coletivo de Blumenau, sem receber o 13º salário, o vale-alimentação e o salário de dezembro. A audiência marcada na Justiça do Trabalho para às 15 horas deve encaminhar algumas questões, entre elas, de que forma será feito o pagamento.

O Sindetranscol defende que os pagamentos sejam feitos a cada dez dias e levarão esta proposta. Como-se sabe, a decisão do juiz Silvio Ricardo Barchechen foi de bloquear 100% dos valores vendidos antecipados pelo Consórcio Siga para o pagamento dos débitos trabalhistas, o que fez a greve terminar no dia 30 de dezembro, depois de 13 dias.

Outra discussão é sobre os descontos em folha de alguns trabalhadores, por conta de pensão alimentícia, créditos consignados e afins. Como resolver a situação destas pessoas será um dos desafios.

Participam do encontro, além do Juiz e do Sindetranscol, representantes das três empresas e do Consórcio Siga, além do Ministério Público do Trabalho.

Foto: Alexandre Gonçalves/informe Blumenau
Foto: Alexandre Gonçalves/informe Blumenau

 

1 Comentário

  1. Vamos ver como o Sindestrancol se sai nesta reunião, vamos ver se os representantes do sindicato sabem fazer algo mais que greve, vamos ver se ajudam a encontrar soluções coerentes , sem demagogia e sem partidarismo politico .Agora que vamos saber quem é o joio e quem é o trigo .

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*