O estilo Mário de administrar a Prefeitura de Blumenau

Foto: PMB

Já escrevi um título parecido, logo nos primeiros dias de Mário Hildebrandt (PSB) como prefeito, herdando o cargo de Napoleão Bernardes (PSDB).

Volto ao assunto por conta de um vídeo recente envolvendo dois guardas de trânsito, numa ocorrência na Fortaleza Alta, próxima a um CEI. Foi gravado por um motorista, pai de uma aluna e ganhou repercussão nas redes sociais.

O motorista diz que foi multado por questionar os agentes que a viatura da Guarda estaria estacionada muito próximo da esquina, atrapalhando o trânsito. Mais de 230 mil pessoas assistiram o vídeo, assunto que fez o próprio prefeito ouvir a versão dos servidores e dar transparência e pedir esclarecimento o mais rápido possível dos fatos.

Foi nesta terça-feira, 13. Reuniu em seu gabinete o presidente do Seterb, Marcelo Schrubbe, o diretor da Guarda, Andreazza e os Agentes de Trânsito Robson e Vanzuiten. Além deles, o procurador Geral Júlio Augusto e  Marcello Schiliró, também da Progem.

“Meu objetivo é esclarecer o ocorrido! O Seterb já está tomando as medidas cabíveis e nos repassará um relatório completo de todo o fato. Os Agentes nos comunicaram que agiram de acordo com todas as normas de trânsito e que farão o registro de um Boletim de Ocorrência por calúnia e difamação. Faço questão de que o Seterb faça a divulgação dos fatos, assim que eles forem esclarecidos”, disse Hildebrandt em suas redes sociais.

Este é o estilo do Mário prefeito, centralizador, mas resolutivo. Não gosta de deixar para depois e cobra respostas rápidas dos seus assessores mais próximos.

Sobre as denúncias, tire suas conclusões, enquanto os fatos não são melhor esclarecidos.

Os argumentos do motorista estão no vídeo gravado por ele. Já os agentes relataram no dia que:

“Informo que estávamos na rua Hermann Piske 200, parado. Quando subia na rua um VW/Jetta Prata em velocidade acima do permitido e iluminação alterado. O mesmo subiu na rua lateral arrastando pneus. Após o mesmo pegar sua filha na creche nesta mesma rua o mesmo bateu várias fotos da guarnição, não contente falou vcs são folgados mesmo em fez de dar exemplo.

Quando o condutor saia da rua foi dado ordem de parada e o mesmo falou vocês não tem mandado para exigir nada de mim. O mesmo ainda falou que não iria apresentar nenhum documento por não sermos autoridade.
O mesmo depois apresentou o documento e foi informado da irregularidade e será autuado.”

2 Comentário

  1. Seria cômico se não fosse trágico…
    Sr. Prefeito…faça o que tem de ser feito… sem holofotes….
    Quando… interpelei um agente de transito sobre carros estacionados na calçada. próximo a escola Machado de Assis, nos dias das eleições… ……
    imaginem, qual o meu espanto, sobre a reação do mesmo….
    LAMENTÁVEL e LASTIMÁVEL

  2. O codigo brasileiro de trânsito determina que respeite 5 metros da esquina .

    O Prefeito pode aproveitar e ir toda manhã defronte o correio na Curt Hering e ver que a van que
    leva as monitoras da area azul , para todos os dias em local irregular , sendo que no mesmo local
    tem uma vaga exclusiva do SETERB .
    A Lei deveria valer para todos .

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*