Nesta eleição, precisamos votar em quem é daqui!

Avelino Lombardi

Presidente ACIB

 

Há tempo a ACIB vem manifestando sua opinião de que a região do Vale do Itajaí tem sido preterida em relação às obras, aos serviços públicos, à distribuição de efetivo policial e de bombeiros e à destinação de recursos, quando comparada a outras regiões do Estado. Chega a ser vergonhoso como os Governos Estadual e Federal têm nos tratado ultimamente.

 Acontece que muitos candidatos que não são da região acabam recebendo votação expressiva dos eleitores daqui. O fato de os partidos lançarem uma grande quantidade de candidatos também prejudica, porque os votos acabam pulverizados. Nas eleições de 2014, de um total de 952 mil votos válidos no Vale do Itajaí, tivemos 550 mil votos em candidatos da nossa região, ou seja, apenas 57% dos eleitores votaram em candidatos daqui. O número de votos brancos e nulos também preocupa, foram quase 141 mil. Do total dos votos válidos, portanto, cerca de 262 mil foram em candidatos de fora da região. Tivemos, ainda o espantoso número de aproximadamente 190 mil abstenções. 

 É necessário refletirmos sobre esse fenômeno. Na distribuição dos recursos e na elaboração dos orçamentos, os governos elaboram projetos e os submetem à aprovação do Congresso Nacional (no âmbito federal) e à Assembleia Legislativa (em âmbito estadual). Isso justifica a importância de termos uma representação política expressiva no Vale do Itajaí. Somos a região mais rica do Estado, representamos mais de 30% do PIB catarinense, temos quase 30% dos eleitores, mas a nossa representatividade política é muito pequena.

 Sabemos que muitos dos que aqui trabalham e vivem votam em outras regiões, mas precisamos desses votos para melhorar a nossa representação. Nesse quesito, temos que ser bairristas. Vamos escolher candidatos do Vale do Itajaí, que estejam comprometidos com os nossos projetos de crescimento e desenvolvimento.

 A hora é agora! Vamos escolher candidatos que estejam comprometidos com os projetos da nossa região, que tenham uma conduta ilibada, que estejam dispostos a defender a região do Vale do Itajaí. A força está na nossa união!

 

5 Comentário

  1. E que nao seja vereador porque demonstraram que ja fazem o que e feito no congresso . Passeiam com nosso dinheiro . Ao invés de trabalharem para comunidade estão em campanha.

    Nao votem em VEREADOR TURISTA !!!

  2. Palavras….palavras…papel aceita tudo…
    Vamos começar a depositar os nossos impostos em juízo, srs empresários…
    Talvez assim os políticos nos valorizem.. pois OS IMPOSTOS(dinheiro) E VOTOS…são nossos…

  3. Alcino Carrancho, Esperando Que TODOS os Políticos Sejam Trocados Nestas Próximas Eleições disse:

    Olá, Sr. Avelino Lombardi, Mui Distinto Presidente da ACIB:

    Palavras sábias, as suas, com as quais estou de acordo em número, gênero e graus máximos!

    Parabéns!

    E, mais uma vez, parabéns pelo manifesto/projeto que o senhor e sua distinta turma apresentaram aos nossos pusilânimes vereadoreszinhos, documento sublime esse com subsídios altamente técnicos visando redução drástica de gastos da nossa Casa do Legislativo.

    Nunca a expressão literária “jogar pérolas a porcos” coube tão bem ao me referir eu quanto ao COVARDE comportamento dos nossos POBRES vereadores.

    Faria menção ao nosso pequeno vereador Sylvio Zimmermann Neto que, acredito eu, foi patrocinado pelas elites pensantes da nossa querida Blumenau e nos deixou abandonados.

    A pergunta que não cala na minha mente é: se o pobre vereador citado acima – e outros – ficaram fazendo “cara de paisagem”, porquê nos pedirão votos para ascenderem na política?

    Eu respondo: certamente não será para nos representar! Será, sim, para se perpetuarem na política, fazendo dela uma profissão muito bem remunerada…

    Alcino Carrancho
    (El Defenestrador Muy Implacable de Político Pequeno)

Deixe uma resposta