Montagem da Oktoberfest em ritmo acelerado

Foto: Informe Blumenau

Passei hoje perto do Parque Vila Germânica e conferi que o palco da maior festa alemã das Américas está sendo montado em ritmo frenético, para deixar tudo pronto até o dia 3 de outubro, quando começa a 35ª edição da Oktoberfest.

A montagem da Praça de Alimentação, localizada na frente do Eisenbahn Biergarten, deve ficar pronta até sexta-feira.

Na manhã desta quarta-feira, começou o chamado envelopamento dos setores, ou seja, o revestimento das paredes dos pavilhões da Vila Germânica com as lonas temáticas. O setor 2 foi o primeiro a ganhar a aplicação das lonas.

Foto: Divulgação PMB

Ainda essa semana inicia também a colocação da decoração do teto do Setor 2 e fica liberada a montagem dos pontos de alimentação e bebida neste espaço.  Segundo Marli Rupp, engenheira civil do Parque Vila Germânica, uma das responsáveis pela montagem do evento, “A partir de agora, os trabalhos são ininterruptos e se alastram por todo o Parque”. A previsão é de que até o dia 21 o envelopamento de todos os setores esteja concluído e que os pontos de alimentação e bebidas sejam finalizados no decorrer da última semana de setembro.

A tenda da entrada principal, localizada também na Alberto Stein, será montada a partir do dia 15 de setembro. Essa estrutura abrigará aproximadamente 16 catracas, que devem chegar no dia 24. As catracas das outras entradas da festa chegam também por volta desta data.

Nessa semana será concluída toda a decoração aérea dos setores e iniciada a montagem das mesas e bancos, tanto nos setores quanto na Praça de Alimentação. “Estimamos que 500 pessoas participem da montagem da Oktoberfest, entre montadores, marceneiros, eletricistas e outros técnicos”, diz Marli.
 

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta