Hospital Santa Isabel comemora número recorde de transplantes em 2018

Foto: HSI

Reconhecido nacionalmente pela excelência em transplantes, o Hospital Santa Isabel comemora a realização do maior número de procedimentos em 2018.

Ao todo, foram 333 cirurgias – 44 transplantes a mais que em 2017. O maior número foi o de transplantes de rins, com 166 procedimentos realizados.

Segundo as informações do Ambulatório de Transplantes do Hospital Santa Isabel, a média é de 30 órgãos transplantados por mês.

Os meses de maio e outubro de 2018 são destaques, com 42 e 35 transplantes realizados respectivamente. Em maio, foram 26 transplantes renais e, em julho, foram seis transplantes de córneas.

O Hospital Santa Isabel guarda os dados de transplantes desde 1980 e é possível ver a evolução do trabalho de captação e transplantes de órgãos na instituição. Com os dados de dezembro de 2018, o Hospital Santa Isabel ultrapassa a marca de três mil órgãos transplantados.

Ano passado, o Hospital Santa Isabel foi escolhido como um dos cinco hospitais que obtiveram os melhores resultados na doação de órgãos para transplantes em Santa Catarina. A unidade é referência em transplantes de coração, córnea, rim, fígado, pâncreas, rim-pâncreas e pâncreas isolado.

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta