Decepção, vergonha, indignação, eleição 2018: impressões da reunião das lideranças de Blumenau com o secretário Grubba

timbo_cultura_titas

A tímida, mas valente, comitiva de Blumenau que rumou nesta quarta-feira, 06, para a capital conversar com o secretário de Segurança , César Grubba, levava como pauta principal o pedido de 150 policiais militares apenas para o 10º BPM, esperando receber 120, 100. É uma dívida do Governo do Estado com a cidade.

Ouviram do secretário que Blumenau receberá 40, após a formatura da nova turma de quase mil, que acontecerá na semana que vem.

“Ficamos indignados, nossos pleitos não são atendidos, a distribuição não é igualitária”, “a distribuição não é técnica, é política”, “vamos esperar atingir índices de criminalidade absurdos para sermos atendidos?”, foram algumas das falas de Avelino Lombardi, presidente da ACIB, ao Informe logo depois do encontro.

E arrematou: “ofende a nossa gente, de novo” e “a população tem que saber que em 2018 tem eleição e estes vão pedir o voto em Blumenau”.

Representando a Câmara estava Jens Mantau (PSDB), o único vereador entre os sete que confirmaram presença. “Decepção total, vergonha, imagina um alemão brabo”, falou Mantau na saída. “É uma vergonha, um desrespeito deste governo com a cidade”, afirmou também.

Dos três deputados estaduais, apenas um se fez presente, Jean Kuhlmann (PSD), do partido do governador. “Saio triste, tínhamos a expectativa de no mínimo 100 policiais militares”.

Kuhlmann, que intermediou o encontro desta quarta com Grubba, ficou responsável por tentar marcar uma audiência urgente entre Raimundo Colombo (PSD) e as lideranças de Blumenau, na tentativa de reverter o efetivo já anunciado. Fará isso nesta quinta-feira.

A formatura da nova turma acontece semana que vem

Antes de encerrar. Com respeito que me merecem, entendo que a representação de Blumenau no encontro desta quarta mostra o motivo porque somos tratados assim. Três lideranças empresariais,  um vereador entre 15, um deputado estadual entre três e o secretário de Defesa do Cidadão, Rodrigo Quadros (DEM), representando a Prefeitura.

César Grubba e o Governo foram dormir mais tranquilos.

Aqui você lê como é o quadro comparativo do efetivo da PM em cidades do mesmo porte de Blumenau. Estamos sempre em último lugar.

Comentários

comentários

Powered by Facebook Comments

3 Comentário

  1. Não sei se choro, de rio ou me contento com os 40 policiais.

    Está a altura de nossa ” Comitiva Blumenauense. ”

    Cade o sorriso ?

    Sorrisão não faz por merecer quando precisa.

  2. É por estas, essas, aquelas e aqueloutras que aqui o Sábio & Ético Feliz, Alcino Carrancho lhes diz:

    Não reelegerei ninguém em 2018. Esta medida por demais simples e prática será uma dura lição a todos os políticos que dissolvidos serão. Tchau napinho, daliriozinho, deciozinho, colombinho…

    E, para os novos que entrarão, será um solene aviso.

    Não precisaremos – NUNCA – de ir às ruas bater panelas.

    Alcino Carrancho
    (O Sábio & Ético Feliz)

  3. E ninguém DEU SOCO NA MESA???
    Se contentaram com as migalhas…DE NOVO???
    Realmente Blumenau deixou de ser a VANGUARDA de atos e fatos…
    Também com um executivo e legislativo só pensando em 2018 e nos próprios umbigos …
    Queríamos o que????

Deixe uma resposta