Começa a 1ª Temporada de Exposições do MAB

Foto: divulgação

A 1ª Temporada de Exposições do Museu de Arte de Blumenau (MAB) deste ano começa oficialmente nesta quinta-feira, dia 14 de março, às 19h, na Fundação Cultural de Blumenau. Reúne obras de artistas de Blumenau, Joinville, Curitiba e Goiânia com as mostras Habilidades e dons, de Samuel Caixeta (GO), Mitoplasmas, de Rogério Borges (PR), Variáveis Estruturais, de Roseli Ritzmann (SC), A poiesis de um corpo [Des]construído e [Ex]posto, de Pedro Gottardi (SC), e 25 anos [S]em Elke Hering, com obras da artista que fazem parte do acervo do MAB.

A abertura da temporada acontecerá em noite multicultural que, além da tradicional conversa com os artistas, contará com lançamento dos livros “A casa que me faz bem”, de Maurílio Bugmann; “Elke Hering: crítica, circuito e poética”, de Daiana Schvartz, e “Percepções”, de Luis Bogo. Músicos da Banda Municipal de Blumenau participam da festa como já é tradicional na abertura do evento.

Em noite de homenagens, a Sala Especial do MAB receberá o nome do Comendador da Cultura, bailarino e escultor Pedro Dantas. Este importante personagem da arte blumenauense faleceu no dia 29 de janeiro, aos 77 anos.

A visitação às exposições poderá ser feita até 5 de maio, de terça-feira a domingo, das 10h às 16h, sempre com entrada gratuita.

Acervo do MAB

A artista plástica Elke Hering será homenageada na abertura da 1ª Temporada de Exposições. Na sala que leva o seu nome, estarão expostas obras deste ícone catarinense que enriquecem o acervo do museu. A noite de abertura contará com o lançamento do livro “Elke Hering: crítica, circuito e poética”, de autoria de Daiana Schvartz. A publicação reúne a produção da artista blumenauense com ênfase nas décadas de 1960 e 1970. A homenageada da noite nos deixou em 19 de fevereiro de 1994.

Saiba mais

Abertura da 1ª Temporada de Exposições no MAB
Data: 14 de março, quinta-feira
19h: conversa com os artistas expositores
20h: abertura da temporada, lançamento de livros e apresentação musical
Visitas: até 5 de maio, de terça-feira a domingo, das 10h às 16h
Visitas mediadas: marque pelo telefone 3381-6176
Classificação indicativa: Livre
Entrada franca

As exposições

Rogério Borges (PR): Mitoplasma
Samuel Caixeta (GO): Habilidades e dons
Pedro Gottardi (SC): Poiesis de um corpo [des] construído e [ex]posto)
Roseli Ritzmann (RS): Variáveis Estruturais

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta