Choppmotorrad vai à Goiás para o Beer Fest & Comedy

Foto: divulgação

A Choppmotorrad pilotada por Ingo Penz e a copiloto Marleni Gesser no sidecar põe a roda na estrada para mais uma participação especial numa festa de muita diversão. O destino, 1379 quilômetros distante de Blumenau, é paraíso das Águas Termais do Brasil. Rio Quente é um importante polo turístico do Estado de Goiás, com 18 nascentes abriga o maior rio de águas termais, com temperatura média de 38º numa extensão de 12 km, até o Rio Piracanjuba. Nesta pequena cidade de 3.311 habitantes, 6,5 milhões de litros de água por hora atraem 273 mil turistas por ano.

Em maio uma festa repleta de atrações atrai ainda mais o público porque dedica 7 dias da semana à tradicional bebida: o chopp. A moto Java de 1951 com sidecar para um passageiro e um barril de 30 litros de chope integra a programação do Beer Fest & Comedy que terá Vila Gastronômica na Praça do Hotel Pousada, apresentações de danças e músicas; workshops e oficinas com mestres cervejeiros.

A Choppmotorrad está em Rio Quente entre os dias 13 e 18 de maio levando muito chopp e sorrisos para Beer Fest como faz há 33 anos em “casa” na Oktoberfest e por todo Brasil. O veículo de irreverência criado por Ingo Penz e Horácio Braun já faz parte da história da Oktober e desde 1986 distribui alegria durante a festa. Em Goiás a Choppmotorrad promove uma ‘feliz’ coincidência e   leva o Bergbier. Na Beer Fest & Comedy, Ingo e Marleni vão distribuir cerca de 1500 copos de chope Bergbier produzido em Piratuba, também cidade das Águas Termais em Santa Catarina.

A participação na Beer Fest em Goiás é mais um roteiro na história da Choppmotorrad. É assim que também há 3 décadas Ingo Penz circula com o veículo de irreverência durante o ano todo, divulgando as tradições germânicas  pelo Brasil e pelo Mercosul.

1 Comentário

  1. Feito Interessante a ida do Choppmotorrad e também importante a notícia.
    Mas, tem um grande erro no numero de turistas atraidos pela pequena cidade. Esse número nem a França atinge num ano.

Deixe uma resposta