Associativismo será tema do Bolo Tributário deste ano em Blumenau

Foto: arquivo

O tradicional Bolo Tributário, criado para dar visibilidade ao grande número de tributos existentes no Brasil, traz como tema este ano o associativismo. Ele acontecerá  no dia 28 de maio, na escadaria da Catedral São Paulo Apóstolo.

O evento é organizado pelo Sescon Blumenau em conjunto com as entidades empresariais, órgãos públicos e os sindicatos patronais de Blumenau e região e marca o Dia Nacional do Respeito ao Contribuinte

Além da distribuição do bolo, a partir das 11h, haverá também a distribuição para as escolas de Blumenau e região de 15.000 revistas infantis produzidas por Luiz Cé, com o personagem Vovô Chopão ensinando sobre associativismo.

Os dados sobre o peso dos tributos são alarmantes. Em 2017, o brasileiro trabalhou 153 dias somente para pagar tributos, segundo o Instituto Brasileiro de Planejamento e Tributação (IBPT), que estima que 41,8% de todo o rendimento ganho atualmente está sendo destinado a impostos, taxas e contribuições exigidos pelos governos federal, estadual e municipal.

Foram 5 meses e dois dias de trabalho cujos rendimentos são destinados aos cofres públicos. O retorno todos já sabem como é.

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta