A (primeira) equipe do governador eleito

Foto: Jeferson Baldo/SECOM SC

Finalmente pode-se conhecer um pouco mais sobre os nomes e pessoas que estão ao redor do governador eleito Carlos Moisés (PSL). Nesta quarta-feira, 08, foram apresentados 11 pessoas que farão parte da transição. A equipe é coordenada pelo professor Luiz Felipe Ferreira, do departamento de Ciências Contábeis da UFSC.

Moisés salientou ter optado, junto com a vice-governadora eleita, Daniela Reinehr, por uma equipe técnica para conduzir o processo e que há um caráter de multidisciplinaridade nos escolhidos. Além deles, existe uma equipe de apoio, que trabalha de forma voluntária, com o objetivo de facilitar o trabalho do futuro governador no recebimento de informações e na montagem de um raio-X da máquina pública.

“O importante é que a gente possa receber essas informações e trabalhar esses dados para ter um radiograma dentro da administração pública. É preciso mostrar o que a gente tem e as soluções para os problemas eventualmente detectados”, disse Moisés.

Conheça quem é quem na equipe de transição:

Luiz Felipe Ferreira Mestre e Doutor em contabilidade pela UFSC. Coordenador do grupo de transição, tem experiência na área contábil e financeira do setor público e privado.

Fabiano Ramalho 
É advogado e sócio do escritório Ramalho & Advogados Associados. Tem Pós-graduação em Direito Tributário pela FGV e foi presidente da Associação de Estudos Tributários de Santa Catarina – ASSET/SC. Fundou e dirigiu o Observatório Social de Florianópolis em sua primeira gestão.

Marcelo Haendchen Dutra 
É professor de Ciências Contábeis da UFSC, mestre em Contabilidade e Doutor em Engenharia de Produção. Atuou por quase 12 anos na empresa Eletrosul.

Valdez Rodrigues Venâncio 
Oficial da reserva da Polícia Militar, graduado em Direto pela Univali e Mestre em direito pela UFSC, advogado, tem experiência na docência em direito ambiental e constitucional na Unisul. Atuou na Implantação da Polícia Ambiental em Santa Catarina.

André Pinheiro de Oliveira 
Atua como auditor interno da Secretaria de Estado da Fazenda. Formado em Direito, com pós-graduação em Finanças. Coordena o Observatório da Despesa Publica de Santa Catarina.

Naiara Czarnobai Augusto
É integrante do Ministério Público de Santa Catarina, formada em Direito e com especialização em Direito Penal; Cibernético; Corporativo e Compliance, Propriedade Intelectual e MDB em Inovação.

Jorge Eduardo Tasca
É tenente-coronel da Polícia Militar, com atuação no centro de inovação da corporação. Participou na criação do PMSC Mobile, ferramenta para a gestão de ocorrências por meio smartphones e tablets.

Wanderlei Pereira das Neves
Membro da Academia Brasileira e Catarinense de Ciências Contábeis, é auditor interno da Secretaria de Estado da Fazenda. Possui bacharelado em Ciências Contábeis, com especialização em auditoria governamental e mestrado em Administração e Gestão Estratégica das Organizações.

Iara Costa Leite 
É professora-adjunta do Departamento de Economia e Relações Internacionais da UFSC. Atua nas áreas de Cooperação Internacional; Negociação Internacional; Desenvolvimento; Ciência; Tecnologia e Inovação.

Queila de Araújo Duarte
É Procuradora do Estado desde 1998. Tem graduação em Direito pela UFSC e se especializou em Processo Civil pela mesma universidade. Também possui mestrado em Direito pela Univali.

Luis Augusto Araujo
É engenheiro agrônomo e servidor de carreira da Epagri, onde atua como analista socioeconômico e de desenvolvimento rural. Possui mestrado em Ciências Economia Aplicada pela USP e atua como professor da Unisul.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*