Vídeo | Um vereador de oposição

Foto: Rogério Pires/CMB

É só olhar as últimas postagens do vereador Aílton de Souza, o Ito, em suas redes sociais, repercutindo falas suas na Tribuna da Câmara. Elas são de críticas contra a administração Egidio Ferrari. A simbologia aumenta ao lembrar que os dois foram eleitos pelo PL e pelo fato de Ito ser o presidente da Câmara Municipal.

E não são críticas pontuais, administrativas. São críticas contundentes e que fazem acusações graves, que precisam ser esclarecidas. Em especial pelo próprio Ito.

Duas delas me chamaram a atenção. Ele deu visibilidade ao que falava nos bastidores.

Uma delas está com o título “Cartas na Mesa”. Diz que tomará todas as medidas cabíveis para afastar as pessoas denunciadas, servidores, ao prefeito de Blumenau.  Segue afirmando que é uma falta de respeito fazer uma denúncia e nem sequer as pessoas serem afastadas.

“Quando trago algum encaminhamento, sempre é com provas. Quando você dá um blefe, no grito pode até ganhar, mas se você pegar alguém que paga para ver, terá que colocar as cartas na mesa”.

Nos bastidores, sabe-se a quem Ito se refere, um servidor de carreira que ocupou e ocupa cargos-chave na Secretaria de Conservação e Manutenção Urbanos. Mas ele também precisa dizer o que sabe e apresentar provas que diz ter; tem caminhos para fazer isso.

Outro vídeo do presidente da Câmara que chamou a atenção também diz respeito à Secretaria de Conservação e Manutenção Urbanos. É um ataque direto ao secretário, Daniel Hostin. “Como o prefeito segura um secretário na SEURB que não consegue administrar nem o conserto de um carro-pipa?”, pergunta.

Confira os vídeos.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*