Via alternativa para rodovia interditada entre Gaspar e Blumenau deve estar pronta entre sexta e sábado

Foto: Prefeitura de Gaspar

A Prefeitura de Gaspar trabalha na abertura de via alternativa para tráfego das ruas Dr. Nereu Ramos e Anfilóquio Nunes Pires, interditada desde a noite desta terça-feira, 18, por conta de um deslizamento na margem do Rio Itajaí-Açu, atingindo a pista.

A nova rota será realizada na Rua Olga Bohn, passando por 200 metros da Rua José Casas, em um novo trecho de 450m em terrenos privados (cedidos pelo proprietários) finalizando na Rua Paulo Evaldo Gaetner, via que segue até o Supermercado Top do bairro Coloninha. Esta via deve ser liberada até o final dessa semana, por isso a recomendação para que a população aguarde a finalização para começar a transitar pelo local.

A Secretaria de Obras e Serviços Urbanos trabalha na limpeza e macadamização do local, que não terá iluminação pública, por isso é importante atenção redobrada dos motoristas. No local será realizada sinalização viária pela Superintendência de Trânsito de Gaspar em conjunto com o SETERB (Serviço Autônomo Municipal de Trânsito e Transportes de Blumenau), que apoia a ação de forma emergencial.

A Superintendência de Defesa Civil ainda reforça a necessidade de interdição do tráfego no local do deslizamento por conta da instabilidade do solo.

O prefeito Kleber Wan-Dall (MDB) estuda realizar um decreto de emergência de emergência local, para facilitar a liberação de recursos para realizar as obras necessárias.

 

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta