Vereadores trocam críticas sobre custo da CPI do transporte coletivo de Blumenau

O vereador Jovino Cardoso Neto (SD) usou parte da de sua fala para criticar os custos das CPIs num geral, dizendo que iria apresentar um requerimento para saber os custos do Senado com a CPI da Covid, que considera parcial e tendenciosa, “para prejudicar o atual governo e o país”.  E logo depois emendou com a CPI do transporte coletivo da Câmara de Blumenau.

“E também quero saber desta casa quanto custa a CPI que está em andamento”, criticando CPIs que considera infundadas.

Jovino lembrou que foi alvo de uma CPI quando era vice-prefeito e que viu o custo público dela, que não deu em nada.  E seguiu para comentar a participação de Luciano Hang na CPI do Senado, afirmando que tem “preocupação com o recurso público.”

Na sequência, falou a vereadora Silmara Miguel (PSD) e depois Carlos Wagner, o Alemão (PSL), proponente e presidente da CPI na Câmara Municipal, que não poupou Jovino.

Começou lamentando que  Jovino não estava presente, afirmando que o colega participa muito pouco das sessões. “Geralmente o Jovino é o que fica menos na sessão, chega tarde, sai cedo, devia saber o custo dele também.”

Carlos Wagner lembrou que Jovino era vice-prefeito quando foi feita a licitação que garantiu a Blumob o atual contrato do transporte coletivo. “É um absurdo ouvir isso de uma cara que era vice-prefeito, os vereadores não estão aqui para negociar e sim para fiscalizar”, disse na tribuna.

E desabafou, falando para a TVL. “Gente, comunidade, elejam melhor seus vereadores!”

3 Comentário

  1. Comento esta fala despropositada do senhor vereador Carlos Wagner: “Gente, comunidade, elejam melhor seus vereadores!”

    A nossa Carta Magna me autoriza, ou seja, me dá o DIREITO de manifestar a minha opinião.

    Aqui vai ela: o senhor é muito fraco como vereador; o senhor está se queimando com as declarações que faz sobre a BLUMOB; o senhor entende nada de transporte público; a sua oratória é sofrível.

    O senhor será candidato à reeleição?

  2. Salvo 1 ou 2 , o legislativo de Blumenau não tem vereança , tem negociações .

  3. Esta correto , o povo elege muito mal seus vereadores , elege politiqueiros de carteirinha ou carteirada . Jovino, Matias , Lanzarin e outros mais , qual o medo de convocar o ex prefeito ?

    Quem não deve não teme , simples assim .

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*