A Câmara Municipal de Gaspar aprovou na noite desta terça-feira, 19, uma moção, de autoria do vereador Giovano Borges (PSD), subscrita pelos demais vereadores, que pede aos respectivos governos em nível federal, municipal e estadual, que o investimento de R$ 30 milhões para a construção da Policlínica Regional, previsto no Novo PAC, vá para Gaspar.
Inicialmente, o equipamento para atendimento de saúde estava previsto para Blumenau, mas os dois terrenos apresentados pela Prefeitura foram avaliados como inviáveis para abrigar a Policlínica.
O prazo para envio da documentação ao Ministério da Saúde teria encerrado na última sexta-feira, dia 15, com isso abrindo espaço para que outro município da região possa receber o investimento, desde que apresente como contrapartida um terreno para construção.
Gaspar se candidata como candidata a receber a estrutura, por meio do vereador Dionísio Bertoldi (PT). Um terreno já foi sugerido para a instalação, uma área recentemente comprada pela Prefeitura de Gaspar, que pertencia à FURB. O terreno está localizado na Rua Itajaí e tem aproximadamente 40.000 m².
Agora, quem decide é a Prefeitura.





Seja o primeiro a comentar