Vereadora suplente Leize Fraga Moritz assume cadeira na Câmara de Blumenau

Foto: Denner Ovidio

A vereadora suplente Leize Fraga Moritz (Podemos) assumiu na sessão desta terça-feira, 4, uma cadeira na Câmara de Vereadores de Blumenau. Leize ocupa a vaga do vereador licenciado Marcelo Lanzarin, que assumiu o cargo de Secretário Municipal e, posteriormente, pela não permanência das suplentes que estavam no exercício da vereança.

Após Leize fazer o juramento e assinar o termo de posse, foi apresentado um vídeo em que o prefeito Mário Hildebrandt (Podemos) a parabenizava pela dedicação que sempre teve, que oportunizou que pudesse representar seus eleitores, o partido e sobretudo a cidade de Blumenau. Ele ressaltou que com sua determinação, tem certeza que fará um grande trabalho que irá impulsionar as conquistas da cidade.

A vice-prefeita Maria Regina Soar (PSDB) ocupou a tribuna também para parabenizar a vereadora Leize. Falou do orgulho que sente em ter a vereadora ocupando esse espaço e desejou que Deus lhe dê muita sabedoria para que trabalhe pelo melhor da cidade.

Em seu primeiro pronunciamento, a vereadora agradeceu primeiramente a Deus pela vida e pela saúde, e em seguida ao prefeito Mário pela confiança depositada para que pudesse disputar uma cadeira na Casa legislativa. Agradeceu ao partido também pela oportunidade, ressaltando que irá dar sequência ao trabalho desempenhado por todos que ocuparam essa cadeira. Assinalou que enxerga nos vereadores dessa legislatura o compromisso que possuem com o povo de Blumenau.

Em seguida agradeceu à sua família, em especial ao esposo, filha, genro e demais familiares, além de fazer homenagens aos seu pai e tia, que faleceu recentemente. Estendeu o agradecimento aos amigos de campanha, aos eleitores que acreditaram em sua candidatura, aos conselheiros tutelares, aos assistentes sociais e a todos os colegas da Semudes.

Falou ainda de sua formação e trajetória profissional, destacando que é assistente social de formação, perita judicial, pós-graduada em gestão e projetos sociais, direito da criança e adolescente, justiça e políticas públicas, serviço social e dependência química. Apontou que é ex-conselheira tutelar, ex-presidente do Fundeb, atual coordenadora de capacitação da regional da Associação Catarinense de conselheiros e ex-conselheiros tutelares, gerente de apoio aos conselhos da Semudes, assistente social no encaminhamento para comunidade terapêutica na diretoria da Semudes e gerente de projetos fundiários.

Afirmou que vem legislar para todos os 35 bairros, mas ressaltou o número crescente de casos de violência sexual contra crianças e adolescentes. “Vou trabalhar por todos, mas minha luta e preocupação é com essas crianças e adolescentes que estão tendo suas vidas dilaceradas. Jamais me calarei. Serei sempre voz de quem não pode falar e lutarei por igualdade de direitos para o pleno desenvolvimento de uma sociedade mais digna”.

Fonte: CMB

1 Comentário

  1. Fez menos de 400 votos e assume a vereança. Partido político fazendo campanha para as eleições de 2024 utilizando do legislativo . O eleito foi o Marcelo , deveria cumprir seu mandato , deu uma banana a seus eleitores . Será que os mesmos vão votar nele novamente , se sim, não me espanta mais nada .
    Vai ficar 60 dias , nada vai fazer , a não ser palanque para 2024.

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*