Vereadora de Criciúma lança pré-candidatura em Blumenau

Foto: Giovane Marcelino/Divulgação

Segunda vereadora mais votada do município de Criciúma nas eleições de 2020 com 2.430 votos, Giovana Mondardo (PCdoB) lançou a pré-candidatura na região de Blumenau neste sábado, dia 4, na sede do Sindicato dos Trabalhadores da Construção e do Mobiliário (SITICOM) de Blumenau. O ato contou com a presença de apoiadores, dirigentes e comunidade em geral.

De acordo com Giovana, a presença em Blumenau serve também para visitar a região, que já conhece há anos. “Conheço a região e é fundamental apresentar nossa pré-candidatura por aqui, dialogar com as pessoas e mostrar também os projetos e trabalhos que apresentamos na Câmara de Vereadores de Criciúma”, explicou.

Em sua fala de apresentação, a pré-candidata destacou a importância de uma política voltada para a vida das pessoas. “Estamos vivendo momentos difíceis no atual momento do Brasil, a comida está cara, a roupa está cara, o combustível está caro, além de direitos fundamentais que seguem sendo atacados e isso tem afetado diretamente a população. Precisamos estar nestes espaços para propor ações que melhorem o dia-a-dia de todos”, pontuou.

Vereadora mais jovem da história de Criciúma, Giovana conta com 13 leis aprovadas em um ano e meio da atual legislatura. Projetos voltados para a proteção de mulheres vítimas de violência, combate a pobreza menstrual e voltados para minorias, agricultura, saúde, assistência social e educação também fazem parte do trabalho desenvolvido.

Além do lançamento de Giovana, o ato também contou com a participação do pré-candidato à deputado estadual pelo PCdoB, César Valduga, atualmente vereador de Chapecó, que participou via Google Meet e também conversou com os presentes no local.

Cartas-compromisso assinadas

Durante o ato de lançamento da pré-candidatura, Giovana assinou duas cartas-compromisso com a sociedade de Blumenau: A primeira foi assinada junto ao Sindicato dos Correios para que se comprometa com ações para melhorias da categoria e a outra foi junto ao Conselho de Arquitetura e Urbanismo do Brasil (CAU) para colaborar com ações voltadas para os arquitetos e urbanistas de Santa Catarina.

 

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*