Vereador Tuca admite erro com Guarda de Trânsito de Blumenau

Foto: CMB

A postura do vereador Emmanuel Tuca dos Santos (Novo) numa ocorrência de trânsito acontecida em abril, mas revelada em primeira mão pelo Informe Blumenau nesta quinta-feira, 1, repercutiu muito na cidade.

Como fui o primeiro jornalista a falar com ele sobre o assunto, por volta do meio dia desta quinta ele pareceu meio surpreso e repetiu a postura que teve com o Guarda na ocorrência registrada com imagens e sons pela câmera acoplada no equipamento do agente. Criticou os agentes e o Seterb, este jornalista, a imprensa num modo geral e usou o velho chavão que a divulgação do vídeo é motivo para uma ação judicial. Não foi uma ameaça, segundo ele, “mas uma informação”.

Mas o fato é que em momento algum da conversa dele com este jornalista ele admitir ter cometido erro na ocorrência de trânsito e uma eventual retração.

Mas leio que mandou uma nota oficial para os demais veículos de comunicação, que o procuraram depois do post do Informe Blumenau, onde, num trecho, admite o erro e pede desculpas.

“… reitero meu pedido de desculpas ao profissional que me atendeu na ocorrência, bem como ao cidadão blumenauense, que espera equilíbrio e parcimônia dos seus representantes, o que não me faltará daqui por diante, tornando esse episódio apenas uma exceção.”

Sobre o post do Informe, leia aqui.

A nota, na íntegra, acompanhe abaixo.

NOTA DE ESCLARECIMENTO

Com relação aos fatos divulgados pela imprensa referente a multa proferida contra um familiar meu, em abril deste ano, em frente à Câmara de Vereadores, venho prestar os seguintes esclarecimentos:

1) Primeiramente, ressaltar que não tenho qualquer compromisso com o erro. Ao rever o vídeo, entendo que reagi de forma equivocada e desabafei sobre assuntos laterais que não eram da alçada do servidor público em questão, que apenas fazia o seu trabalho.

2) Ainda que injustificada a minha conduta, a irritação demonstrada no vídeo se deu unicamente por considerar injusta e desproporcional a ação por parte do agente de trânsito: aplicar a dupla-penalidade por uma transgressão única, que poderia ser resolvida com uma simples advertência verbal.

3) Apesar do desabafo em um momento de descontrole, em nenhum momento procurei retaliar o profissional ou o órgão em que ele atua. Minha atuação na Câmara de Vereadores é alicerçada, e reconhecida, na justa e isonômica fiscalização de todos os órgãos do Poder Público, não se verificando qualquer revanchismo de minha parte.

Dito isso, reitero meu pedido de desculpas ao profissional que me atendeu na ocorrência, bem como ao cidadão blumenauense, que espera equilíbrio e parcimônia dos seus representantes, o que não me faltará daqui por diante, tornando esse episódio apenas uma exceção.

Atenciosamente

Emmanuel Tuca dos Santos

4 Comentário

  1. E… DE CERTO A AGUA BATEU NO ACENTO NÈ??…..RIDICULO….BEM PIOR AINDA SÃO OS QUE VOTAM EM TAIS ELEMENTOS PARA LEGISLAREM NOSSA CIDADE…VERGONHOSO..

  2. Vergonhoso, simplesmente vergonhoso a atitude deste cidadão .
    Desculpa esfarrapada porque a imprensa denunciou , imagina o que não fazem nos bastidores .

    Porque na ocorrência junto ao funcionario da GMT ele citou que iria falar com o vereador Almir Vieira ?………tem mais coisa que não sabemos .

  3. No mesmo dia da ocorrência, logo após as ligações do Vereador para o Seterb, o guarda de trânsito foi transferido de área de atuação, deixou o Centro e foi trabalhar na região da Velha. Coincidência ou retaliação?

  4. Caro Roberto da Luz ,

    O legislativo blumenauense , composto por vereadores eleitos democraticamente pelo povo , jamais permitiriam tamanha vergonha , jamais deixariam isto acontecer , penso que são pessoas de caráter , com hombridade , com “vergonha na cara ” .

    Mas se o agente foi transferido em razão do ocorrido que envolveu o Vereador Tuca , quero ver qual dos vereadores vai tocar no assunto no plenário da câmara , quero ver quem tem caráter, quero ver qual vereador vai trazer isto a luz da verdade .

    Mais uma vergonha para o legislativo blumenauense , entre tantos ……

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*