Vereador quer tarifa reduzida nos ônibus de Blumenau em horários de menor movimento

Foto: Eraldo Schnaider

Enquanto a AGIR e a Prefeitura de Blumenau estudam forma de compensar eventuais prejuízos à Blumob por conta na redução dos usuários do transporte coletivo, o vereador Professor Gilson (Patriotas), que é professor de matemática e um dos que mais entende do sistema, fez uma proposta que funciona como uma provocação, no bom sentido da palavra.

Ele enviou um ofício para a Agência de Regulação Intermunicipal do Vale do Itajaí, a quem cabe os estudos sobre o preço da tarifa, propondo uma  “tarifa única e reduzida” para horários em que a frota transporta um menor número de usuários. A ideia é aumentar a demanda em horários considerados deficitários, quando os veículos circulam bem abaixo da capacidade operacional.

“Essa é uma medida de incentivo para que mais pessoas utilizem o transporte coletivo em horários de baixa adesão. Além de não trazer mais custos à empresa, proporcionará uma melhor distribuição do uso dos veículos ao longo do dia, diminuindo a ociosidade do sistema”, diz o vereador, que critica a retirada de benefícios já adquiridos pela população, assim como a diminuição de horários e linhas.

A proposta deve ser analisada pela AGIR nas próximas reuniões do grupo de trabalho que acompanha a operação em Blumenau.

2 Comentário

  1. Professor Gilson poderia efetuar um projeto neste sentido para acabar com os carros alugados pela Câmara . Todos que utilizam carros alugados , poderiam utilizar o transporte coletivo, seria um exemplo a ser seguido . Deixar somente 03 carros alugados para que os 15 vereadores só utilizassem em caso de excessão…Basta fazer agendamento ….que tal vereador ?

  2. Cadê o horário das 22 horas no sábado e domingos, falta de respeito aos trabalhadores de Shoppings, farmácias, posto de gasolina, delivery, etc….depois de um belo dia de trabalho no final de semana, ainda temos que ir de pé para casa, pegar Uber e outros. (pagando para trabalhar)

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*