
Na sessão desta quinta-feira foi aprovado um projeto de lei do vereador Diego Nasato (NOVO) que propõe a retirada da obrigatoriedade da presença de vigilantes armados 24 horas por dia em agências bancárias.
A proposta, segundo o autor, visa modernizar os critérios de segurança patrimonial, permitindo que as instituições utilizem tecnologias como sensores de movimento e monitoramento remoto. Ainda de acordo com o autor, a presença física do vigilante, em determinados contextos, inviabiliza o uso eficiente desses recursos tecnológicos e pode colocar em risco a integridade do próprio profissional.
O projeto foi aprovado com nove votos favoráveis, quatro contra e uma abstenção. Os vereadores que votaram contra questionaram a legalidade da proposta e outros aspectos, como a segurança e a empregabilidade.
o vereador vai da emprego para os vigilantes?
Vereador não tem que se meter na iniciativa privada .
A Câmara de vereadores possui vigilantes ?
A Prefeitura tem vigilantes?
Vereador é eleito para legislar , fiscalizar o atos do executivo e não para se meter na iniciativa privada .
é cada tipo de de vereador,ele não sabe nem o que está fazendo,as agências bancárias já não tem mais vigilante 24 horas faz anos,os vigilantes ficam no horário comercial da agência bancária, depois fecha a agência e aciona os alarmes e deu. acho que esse vereador tinha que se informar melhor antes de propor um absurdo desses, querem mexer numa categoria de lei federal ele não tem nem essa autonomia