Vereador Jovino quer voltar para o PSD, mas será que o PSD quer Jovino?

Foto: Lucas Prudêncio | Imprensa CMB

Procurei o vereador Jovino Cardoso Neto (PROS) sobre outro assunto (leia aqui) e perguntei a ele quando ele sairia do PROS. Sem meias palavras, disse que em breve.

Questionei o destino, ele me falou PSD. Disse que teve uma boa conversa com o “presidente” na “assembleia”. Perguntei se era o presidente estadual, Milton Hobus, na Assembleia Legislativa e me falou que era o presidente municipal Ismael dos Santos, também deputado estadual, na Assembleia de Deus, Igreja que os dois comungam.

Jovino diz que a volta é “natural”, ele que foi eleito vereador vez pela sigla em 2016 (nos outros dois mandatos pelo PFL E DEM).

Confesso que achei estranho, pois a política do PSD de Blumenau – leia-se Ismael dos Santos – é não trazer figurões para a nominata, lembrando que recentemente o também vereador Bruno Cunha (PSB) teve as portas fechadas. A estratégia é arregimentar o maior números de candidatos que fizeram boas votações em 2016, mas não entraram.

Além do mais, até onde lembro, os dois – Ismael e Jovino – se estranharam na última campanha eleitoral, o primeiro concorrendo a estadual e o segundo a federal.

Por conta destas duas últimas informações, eu arriscaria dizer que Jovino Cardoso terá que bater na porta de outra sigla para concorrer em 2020.

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta