Vereador Egídio se posiciona sobre decisão do TRE contra o Republicanos que pode lhe cassar o mandato

Foto: divulgação

O presidente da Câmara, Egídio Beckahuser, se posicionou nesta quinta-feira sobre a decisão do TRE desta quarta-feira, que decidiu pela cassação da chapa do Republicanos na eleição para vereador em Blumenau na eleição de 2020, por entender que a sigla teria colocado candidaturas fictícias na nominata feminina, para preencher a cota de 30% das mulheres.

Deixando claro que não é responsabilidade do vereador a formação da nominata – nem na Executiva ele estava -, mas que ele é o principal impactado, pois com a decisão toda a chapa é impugnada.

Confira a nota:

Desde a noite da última quarta-feira, dia 9, temos recebido frequentes contatos dos veículos de comunicação quanto ao andamento processual da ação movida pelo partido Novo contra o partido Republicanos, com atualizações a respeito da movimentação no Tribunal Regional Eleitoral (TRE). A partir de então, acionamos a assessoria jurídica para buscar informações sobre o caso, no entanto, a decisão do TRE ainda não está disponível, o que impossibilita o nosso conhecimento.

A assessoria jurídica já está se movimentando no sentido de entrar com recursos para a garantia da continuidade do nosso mandato, conferido pelos 2.733 moradores de Blumenau. Sob o nosso ponto de vista, a decisão do TRE não foi justa, pois no entendimento do relator o Republicanos cometeu abuso do poder político, e se isso realmente proceder é algo que não posso ser responsabilizado. Até porque como candidato não tinha conhecimento, e nem responsabilidade pela formação da nominata partidária de vereadores. Acreditamos na democracia e que a justiça vai saber aplicar a melhor decisão ao caso concreto.

 

2 Comentário

  1. a turma do lanzarin que tava se assanhando para assumir a secretaria de saúde e a turma do alexandre devem estar triste pq esses não vão poder assumir as secretarias, aliás deveria ser proibido um cidadão que é eleito para representar a população no legislativo ir para o executivo, deveria ter que abrir mão da mandato.

  2. Então, os atos do partido são de responsabilidade de todos que estão no partido ….aceite e não recorra …simples assim .

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*