Unimed Blumenau doa cadernetas de saúde infantil a hospitais da região

Foto: Unimed/Divulgação

As informações chegam da Presse Comunicação Empresarial. Cinco hospitais recebem a ação da Unimed.

Unimed Blumenau doa cadernetas de saúde infantil a hospitais da região

Na próxima quarta-feira, dia 31, a Unimed Blumenau realiza a doação de cadernetas de saúde infantil ao Hospital Santo Antônio. A unidade é uma das cinco contempladas com o material. As cadernetas também foram entregues aos hospitais Nossa Senhora do Perpétuo Socorro (Gaspar), Beatriz Ramos (Indaial), Rio do Testo (Pomerode) e OASE (Timbó).

A quantidade destinada a cada unidade foi calculada a partir do volume médio de partos realizados mensalmente por cada hospital, que receberá cadernetas suficientes para um ano de nascimentos. Ao todo, 7.2 mil exemplares estão sendo distribuídos. A caderneta de saúde é um importante instrumento de vigilância, comunicação e promoção da saúde infantil. Ela facilita o acompanhamento integral da saúde da criança e reúne o registro dos mais importantes eventos relacionados à sua saúde.

O diretor superintendente da Unimed Blumenau, Roberto Amorim Moreira, comenta que a ação foi motivada pelo compromisso que a cooperativa tem com ações de responsabilidade social, bem como com sua participação como operadora apoiadora do Projeto Parto Adequado (PPA), que visa oferecer às mulheres e aos bebês o cuidado certo, na hora certa, ao longo da gestação, durante todo o trabalho de parto e pós-parto.

O modelo da caderneta foi desenvolvido internamente pela Unimed Blumenau e já oferece a possibilidade de registro do número do CPF da criança, assim como acompanhamento do Índice de Massa Corpórea (IMC) e espaço para controle de vacinas além das preconizadas no calendário básico de vacinação, o que traduz a sua preocupação com a atenção integral à saúde infantil. As cadernetas serão distribuídas para todas as crianças nascidas nos hospitais contemplados, independente do nascimento ter ocorrido pelo plano de saúde ou através do Sistema Único de Saúde (SUS).

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*