Unimed ajuda paradesporto escolar de Blumenau

Toda ação solidária é importante. Esta então, para ajudar o paradesporto escolar de Blumenau, nem se fala. A doação de equipamentos faz parte do  Projeto Esporte Comunitário, desenvolvido pelo Instituto Unimed SC – Filial Blumenau desde 2009.

Confira as informações no release enviado pela Presse Comunicação Empresarial.

Unimed Blumenau entrega uniformes e materiais para o Paradesporto Escolar
Doação será na sexta-feira (17), às 9h, na Escola Básica Municipal Visconde de Taunay.

Nesta sexta-feira (17), a Unimed Blumenau fará a entrega de uniformes e materiais esportivos para o Paradesporto Escolar do município. Serão doados uniformes e agasalhos para os professores, kimonos, bambolês e materiais para ginástica artística (cones, escada, kit de argolas). A doação acontecerá às 9h, na Escola Básica Municipal Visconde de Taunay, e contará com a presença de representantes da Unimed, do Paradesporto (professores, pais e alunos), Apesblu (Associação Paradesporto Escolar de Blumenau) e da Prefeitura Municipal.

O Programa
O Programa Paradesporto em Blumenau é considerado o maior do Estado, com mais de 300 alunos inscritos e uma média de 450 atendimentos semanais em 58 polos descentralizados. São 26 professores e uma fisioterapeuta contratados pela Prefeitura Municipal, para atender em nove modalidades a alunos com qualquer tipo de deficiência e que vão desde a Educação Infantil, a partir de um ano de idade, até o alto rendimento.

Parceria
O Projeto Esporte Comunitário, desenvolvido pelo Instituto Unimed SC – Filial Blumenau desde 2009, iniciou a parceria com o Projeto de Paradesporto Escolar em 2014. Com o objetivo de contribuir no desenvolvimento da cidadania, através da prática esportiva, realizar ações que venham ao encontro dos anseios da comunidade e promover a saúde e o bem estar, a parceria entre os dois projetos acontece através do fornecimento de uniformes e realização de palestras para os monitores e pais sobre temas pertinentes ao estímulo e desenvolvimento de pessoas com deficiência.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*