Unidade de Saúde Heinz Schutz de Indaial abre neste sábado para vacinação

Arte: divulgação PMI

Neste sábado, 15, a Unidade Heinz Schutz, no Centro de Indaial, abrirá das 8h às 17h para vacinação contra o sarampo e a febre amarela, além da atualização da caderneta.

No caso da vacina contra o sarampo devem procurar o espaço para serem imunizados os munícipes com idade entre 6 meses e 49 anos que não possuem doses da vacina. Para grávidas é contraindicado receber essa imunização.

Já no caso da vacina contra a febre amarela, podem ser vacinados os munícipes com idade entre 9 meses a 59 anos. Usuários com mais de 60 anos e doenças autoimunes devem ter autorização médica. Para gestantes também está contraindicada a imunização.

A Campanha Estadual de Vacinação Contra o Sarampo segue até 13 de março. Quem não puder comparecer no sábado, pode procurar as unidades dos bairros durante a semana, de segunda a sexta. A vacinação ocorre conforme o horário de atendimento de cada local. É necessário ter cadastro no Município e apresentar carteirinha de vacina, cartão SUS e documento oficial. Quem ainda não tem cadastro pode procurar a unidade de referência e apresentar os seguintes documentos: RG, CPF, cartão SUS e comprovante de residência.

Fonte: Comunicação PMI

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta