TV Informe: vereador Bruno Cunha pede liberação de imagens das câmeras do Parque Ramiro para identificar quem colocou cartazes homofóbicos

Foto: Denner Ovídio/CMB

O vereador Bruno Cunha (Cidadania) repercutiu na tribuna da Câmara Municipal na sessão desta terça-feira a colocação de cartazes homofóbicos no último sábado, no Parque Ramiro Ruediger, onde aconteceria mais uma edição do piquenique da diversidade, promovido pela ONG Mães do Amor em defesa da Diversidade.

“Isso precisar ser investigado….precisamos das imagens do que aconteceu e as pessoas que participaram desta situaçao precisam responder criminalmente”, pedindo a administração municipal as imagens, sabendo que o pedido também foi feito pelo Ministério Público.

Bruno tem um projeto sobre o racismo, impedindo que pessoas condenadas pela prática exerçam cargos comissionados na administração municipal, seja na Prefeitura ou na Câmara. O projeto passou pela Comissão de Constituição e Justiça e vai a plenário para a votação. Caso aprovado, pode valer para a homofobia também, que ainda não tem legislação específica para quem a comete e acaba sendo enquadrado no mesmo bojo do racismo, segundo entendimento do STF.

 

 

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*