TV Informe: “Vamos dançar em casa esta vez”, diz clipe da Banda Herr Schmitt

A semana que passou foi marcada pela triste notícia do cancelamento da Oktoberfest, pela primeira vez na história de Blumenau. Uma medida dura, mas necessária, por conta da pandemia.

A Banda Herr Schmitt, que entre outros integrantes tem Lino Vieira e Michael Lochner, usou sua criatividade e lançou a música a Oktoberfest em Casa Dessa Vez. Uma canção que fala da necessidade de nos cuidarmos. Veja o vídeo e o  texto que estava no canal do Youtube deles.

Banda Herr Schmitt lança a música e videoclipe Oktober em Casa Dessa Vez.
O planeta enfrenta um problema e muita gente não está bem. É desse jeito que a Herr Schmitt inicia sua nova canção
– Oktoberfest em Casa Dessa Vez.
Numa demonstração de empatia com seu público a banda não queria deixar de lançar uma nova música para esse ano. Lino Vieira, manager, compositor, barítono e vocal, conta como foi essa experiência inusitada de compor a canção: “Infelizmente tivemos o cancelamento da Oktoberfest Blumenau 2020 e outras festas alemãs da região. As razões para isso são muito sérias e devemos colocar o bem estar de todos em primeiro lugar.
Foi com base no tema “com saúde não se brinca” é que criamos a letra da música.” O músico ressalta que por causa do cancelamento da festa muitos músicos e bandas descobriram que a festa não é só dinheiro: “É muito mais do que isso, a festa é um fator importante na formação de músicos, bandas, técnicos de som e iluminação e demais profissionais da área de eventos”, diz o músico.
Marco Antônio Cornetet (Mac), guitarrista e compositor, ressalta que o tema tem um contexto muito sério, e a Herr Schmitt conseguiu dar um tom de “alto astral” apesar do cancelamento da Oktoberfest Blumenau. “Sabemos o quanto é importante as festas alemãs para a economia da nossa região. Mais do que o público que frequenta as festas, o cancelamento atinge diretamente milhares de pessoas que dependem desses eventos para seu sustento. Na letra da música passamos a mensagem de que agora é hora de se cuidar, tudo isso vai passar e por isso, dançar nos pavilhões vai ficar pra outra vez.”, comenta o compositor.
Michael Lochner , vocalista e compositor afirma que o mundo inteiro passa por essa crise e agora o momento é de mostrar empatia e solidariedade: “Para a Herr Schmitt tocar e estar presente com nosso público nas festas de outubro é o momento que mais aguardamos. Passamos o ano inteiro preparando o show, músicas novas, coreografias e ensaiando. Infelizmente esse ano o que temos a dizer é: Saúde Ein Prosit, até o ano que vem .” Diz o vocalista.
A gravação e mixagem ficou por conta de Dinho Almeida que em parceria com Michael Lochner produziu a música: “O estilo escolhido foi “100% bandinha”. Utilizamos o mínimo de elementos eletrônicos para enfatizar mais o “som de Oktoberfest” mantendo a originalidade e explorando com mais ênfase os arranjos e sons de metais, conta o produtor Dinho Almeida.
A Herr Schmitt é: Michael Lochner (voz e sax), Lino Vieira (voz e barítono), Dinho Almeida (voz e baixo), Mac (guitarra), Spitz (voz, teclado, gaita e sax) e Guto (bateria). Dança & Coreografia: Leandro Porto, Daniela Campos e Fernanda Minela. Oktober em Casa Dessa Vez Letra & Música: Mac, Lino e Michael Versão original: Those Were The Days (Boris Fomin) Produção Musical: Michael Lochner e Dinho Almeida Mixagem & Masterização: Dinho Almeida (C3d Studios) Execução e arranjos de metais: Cristiano Scheifler Produção Vídeo: Victor Helmuth Peiker

 

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta