TV Informe: uma posse inclusiva na Câmara de Blumenau

Foto: Denner Ovídio/CMB

Foi um momento marcante do parlamento de Blumenau, com vários simbolismos, que levou muita gente para a Câmara nesta terça-feira, em especial, alunos, pais e técnicos dos paradesporto, mas também do meio político, como o prefeito Mário Hildebrandt (Podemos) e muitos outros.

Hildebrandt ocupou a tribuna e lembrou que a dedicação e profissionalismo de Giselle a levaram ao cargo de Diretora Nacional do Paradesporto e também a estrear com sucesso na vida pública. “Foi esse trabalho que lhe deu a oportunidade de olhar para aqueles que achavam que não tinham espaço na sociedade, na caminhada pessoal e profissional”, disse.

Giselle Margot representa a mulher no parlamento, a diversidade e a inclusão. A primeira suplente do Podemos chega à Câmara depois de liderar a política do paradesporto na cidade,  transformando Blumenau em referência no setor.

Fez questão de destacar que sua votação -fez mais de 1.500 votos – é fruto de uma vitória coletiva do paradesporto. E recebeu uma manifestação espontânea dos presentes, daquele jeito que só as pessoas especiais sabem fazer, numa autenticidade de dar gosto.

A posse dela foi no mesmo dia que se comemora o dia municipal do Desporto e os dez anos da ASPEBLU, associação que Giselle ajudou criar para lutar pelos direitos das pessoas com deficiência.

Giselle, com sua experiência na Diretoria do Paradesporto de Blumenau e depois na Diretoria Nacional do Paradesporto vai ganhar uma experiência parlamentar importante no Legislativo, até para assumir a secretaria municipal do Paradesporto e da Pessoa com Deficiência, que vai ser criada ainda este ano na  administração Mário.

A terceira mulher no parlamento, destacou todas as pessoas importantes em sua trajetória, a família e namorada Bárbara, marcando posição e ficando a bandeira da diversidade logo de cara.

E finalizou dirigindo-se à “família paradesporto” afirmando: “Vamos continuar juntos, unidos com foco no objetivo que temos, porque estamos vencendo. Meu compromisso é com cada um de vocês, porque acredito que é possível fazer uma boa política com ética, respeito e de forma colaborativa. Viva o paradesporto”.

 

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*