TV Informe: “Neste ano de eleição, não deixe ninguém decidir por você”

A partir deste sábado, 6, o processo eleitoral entra numa nova fase, com o final do prazo das convenções partidárias que homologam as candidaturas, Ainda há uma brecha, que é o dia 15 de agosto, prazo final para os partidos registrarem seus candidatos, ou seja, ainda há possibilidade de alguma pegadinha, uma ou outra desistência, por aí vai.

A Justiça Eleitoral passa a ser, também a partir deste dia 6, mais rigorosa com os veículos de imprensa, impondo uma série de limitações, para evitar privilégio a candidatura A ou B.

Para o Informe Blumenau muda pouco, afinal temos responsabilidade e experiência na cobertura e sempre buscamos nos pautar no equilíbrio. Ao longo deste período, buscamos abrir espaço e dar visibilidade ao maior número de pré-candidatos possíveis, sempre priorizando os nomes de Blumenau e Vale do Itajaí.

Praticamente todos os pré-candidatos a majoritária, Governo e Senado, foram entrevistados, com poucas exceções. com relação aos candidatos a deputado, não foi possível o mesmo tratamento pela grande quantidade de nomes e tentamos ser o mais justo possível, priorizando partidos e representatividade. Sabemos que alguns poucos ficaram de fora e a eles pedimos nossas desculpas. Somente em Blumenau, são mais de 20 candidatos a deputado estadual.

No total, foram entrevistados 38 pré-candidatos a diferentes cargos, entrevistas mais profundas, sobre ideias e propostas, além de currículo e visão política. Se contarmos que começamos em fevereiro, dá bem mais de uma entrevista por semana.

Agora, uma nova fase, com a mesma responsabilidade. Buscaremos ouvir todos os candidatos a majoritária que passarem por Blumenau e, caso um ou outro não passe, tentaremos outra forma de entrevistar. Candidatos ao Governo, candidatos ao senado e até a vice.

Sempre falamos que nosso objetivo é dar visibilidade ao maior número de candidatos para que o eleitor tenha a possibilidade de fazer o discernimento necessário e a melhor escolha em outubro, de acordo com o que viu e suas convicções.

A informação é a grande arma da democracia. Para marcar esta nova fase da nossa cobertura, começamos uma campanha a partir de agora.

“NESTE ANO DE ELEIÇÃO, NÃO DEIXE NINGUÉM DECIDIR POR VOCÊ”

 

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*