TV Informe e o “surreal”. Homem toma banho em vídeo-conferência de Bolsonaro com empresários

Imagem: reprodução

Sim, a imprensa pega muito no pé do presidente Jair Bolsonaro (sem partido). Como pegou dos ex-presidentes Temer (MDB), Dilma e Lula (PT), para ficar apenas nos mais recentes.

O presidente, seus filhos e ministros dão munições diárias para a imprensa.

Algumas involuntárias, como a registrada nesta quinta-feira, 14, quando o presidente fez uma vídeo-conferência, acompanhado do ministro da Fazenda Paulo Guedes, com grandes empresários brasileiros. O objetivo era a defesa da retomada do setor produtivo, em especial, em estados como São Paulo e Rio, hoje com mais registros de mortes por Covid-19 e, claro, com mais medidas restritivas.

Assunto sério, fundamental. Do nada, um dos participantes da conferência, organizada pelo Palácio do Planalto, aparece tomando banho. Sim…

Confira a transcrição desta parte hilária da reunião, feita pelo UOL,

“Dá uma parada aí, Paulo. Ô, Paulo, tem um colega do último quadrinho ali que tá…”, disse o presidente, que estava em uma sala no Palácio do Planalto, ao lado de Guedes, acompanhando por vídeo relatos de empresários.

O ministro, então, respondeu: “Tem um cara tomando banho aí. Tem um peladão aí. Fazendo isolamento peladão em casa e tal, beleza”.

Depois, acrescentou: “O cara foi ficando com calor e foi tomar um banho frio”.

O mediador do encontro, presidente da Fiesp, Paulo Skaf, ficou constrangido com a situação e pediu desculpas pelo incidente. Bolsonaro disse, rindo, depois, que era um “quadro bastante sinuoso”. “Mas nós vimos, infelizmente.”

No encontro, do qual participaram diversos grandes empresários, como Abilio Diniz e Rubens Ometto, o presidente declarou que há uma verdadeira “guerra” contra os governadores pela abertura do comércio e pediu que o setor jogue pesado com eles.

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta