TV Informe: Blumenau quer autonomia para regular o transporte coletivo e shoppings

Foto: reprodução

O prefeito Mário Hildebrandt (Podemos) anunciou na transmissão diária que faz pelas redes sociais, nesta quarta-feira, que vai solicitar ao governador Carlos Moisés (PSL) autonomia do Município para regular o funcionamento do transporte coletivo e dos shopping centers na cidade nestes tempos de Coronavírus.

O Governo do Estado sinalizou que na próxima segunda-feira pode autorizar a volta do comércio em geral, sempre com medidas restritivas e preventivas.

Desde o primeiro decreto, o Governo proibiu a circulação do transporte coletivo interestadual, intermunicipal e nas cidades. Ainda não se sabe tudo que o Estado pensa para a partir de segunda-feira, mas o prefeito Mário antecipa-se pedindo autonomia para gerenciar o retorno do transporte coletivo e dos shoppings, enfatizando o trabalho que a Prefeitura vem fazendo na prevenção das medidas de saúde e agora na retomada econômica.

“Pedimos ao governador a possibilidade do Município de Blumenau fazer a gestão do serviço de transporte coletivo”, disse o prefeito, afirmando que a retomada não seria na totalidade e respeitando uma série de regras de prevenção, em especial, a obrigatoriedade do uso de máscaras. Mais adiante na sua fala, fez o mesmo pedido com relação aos shopping centers.

 

 

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta