TV Informe: AMMVI se posiciona sobre críticas dos deputados Alba e Naatz

José Rafael Correa, diretor Executivo da AMMVI, Associação dos Municípios do Médio Vale do Itajaí, gravou um vídeo para explicar a posição da entidade sobre o projeto Recuperar, do Governo do Estado, que visa repassar para os Municípios recursos para a manutenção de estradas estaduais.

Nesta quarta-feira, 07, o caso ganhou repercussão por conta das críticas dos deputados estaduais Ricardo Alba (PSL)  e Ivan Naatz (PV), que criticaram a entidade e o prefeito de Blumenau, Mário Hildebrandt (sem partido), presidente da Associação, por não assinarem o convênio.

Rafael diz que a AMMVI, assim como outras 120 cidades pelo estado, estão analisando a proposta do Governo. Com relação ao Médio Vale do Itajaí, afirma que nesta semana o resultado do estudo será finalizado, para que no dia 15, os prefeitos das cidades que formam a associação analisem os dados e decidam o que fazer.

O Rafael não diz, mas a verdade é que os prefeitos estão preocupados em receber um “presente de grego”, ou seja, assumirem para eles uma responsabilidade que é do Estado, sem a contra-partida dos valores suficientes para o que precisa ser feito.

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta