TRE-RS mantém por unanimidade direitos políticos de Luciano Hang

Foto: divulgação

O Tribunal Regional Eleitoral de Rio Grande do Sul (TRE-RS) rejeitou, por unanimidade, o pedido da coligação do Partido dos Trabalhadores (PT) que buscava tornar inelegível o empresário, Luciano Hang, em julgamento realizado nesta segunda-feira, 16 de maio.

Todos os sete desembargadores do TRE-RS reconheceram que não houve irregularidade na manifestação de Hang sobre as eleições municipais de Santa Rosa, realizadas em 2020.

A ação movida pela coligação União do Povo por Santa Rosa (PT-PCdoB-PDT-PL) alegava que Hang havia praticado suposto abuso de poder econômico, quando publicou um vídeo em suas redes sociais sobre a burocracia que por mais de 20 anos impediu a Havan de fazer investimentos no Rio Grande do Sul. Na ocasião, o empresário estava acompanhado do prefeito à época, Alcides Vicini e do então candidato, Anderson Mantei.

“Só tenho a parabenizar o Tribunal Regional Eleitoral (TRE-RS) que salvaguardou, na data de hoje, o direito à livre manifestação do pensamento, ao julgar por unanimidade, improcedente uma acusação que foi feita contra a minha pessoa. Parabéns Justiça Eleitoral, que possamos ter eleições justas, democráticas e limpas em 2022!”, finalizou o empresário.

Luciano Hang está, por decisão própria, fora do processo eleitoral de 2022 como candidato, por não ter se filiado a partido político no tempo previsto pela legislação eleitoral.

1 Comentário

  1. O Brasil necessita de muitos e muitos Brasileiros do tipo LUCIANO HANG, para assegurar bons futuros politicos, empreendedores,liberdade e paz a Este País tão maltratado por políticos desonestos atualmente.

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*