“Trabalhei muito para garantir esse investimento para Blumenau. E agora a Prefeitura simplesmente rejeita?”, questiona a deputada federal Ana Paula Lima

Foto: Câmara dos Deputados

Repercute a notícia dada em primeira mão pelo Informe de que Blumenau está prestes a perder a oportunidade de receber os recursos do PAC Saúde para construir uma policlínica regional. O Governo do Estado, que intermedia a vinda da verba federal, solicitou ao Governo Federal que a policlínica seja construída em Florianópolis e não mais em Blumenau. O motivo é que a Prefeitura não teria apresentado um terreno adequado para construir a estrutura.

Relembre aqui. 

Na sessão da Câmara desta terça-feira, os vereadores petistas criticam a administração municipal. E nesta quarta-feira, a deputada federal Ana Paula Lima (PT), vice-líder do Governo na Câmara dos Deputados, levantou o tom.

“Trabalhei muito para garantir esse investimento para Blumenau. Busquei no PAC, articulei com o Ministério da Saúde e o recurso está assegurado. E agora a Prefeitura simplesmente rejeita? É um desrespeito com a população que aguarda atendimento de qualidade”, afirmou Ana Paula. “Em vez de buscar uma solução, o prefeito assinou um ofício pedindo que a Policlínica fosse remanejada para outro município”, completou a titular da Comissão de Saúde na Câmara dos Deputados.

A Policlínica Regional é uma das principais estratégias do Governo Lula para ampliar o acesso a consultas e exames de média complexidade, descentralizando o atendimento especializado e reduzindo filas nos hospitais.

“Outros municípios estão lutando por obras como essa. Aqui, onde o recurso já está garantido, recusam por pura falta de vontade política. Todo mundo sabe que há terrenos disponíveis em Blumenau. O que está faltando é compromisso com a saúde pública”, completou a deputada.

Ana Paula Lima fez um apelo direto ao prefeito para que “reveja a decisão, apresentando um terreno viável e não permita que Blumenau perca uma oportunidade histórica de reforçar sua rede de saúde.”

7 Comentário

  1. Uma dúvida que tenho. A verba é apenas para a construção do prédio ou também, e principalmente, para o custeio? Falo isso pois, embora importante a construção, mais importante é o custeio, ou seja, a verba para equipar e depois contratar e pagar todos os profissionais. Construir prédios, eu sei, rendem fotos e posts nas redes sociais, mas se não tiver verba para a manutenção, é apenas mais um prédio. Fica a pergunta e a reflexão.

  2. Não fico surpreso com isso qdo elegeram este sujeito os projetos que visam ajuda e melhoria para sociedade ficariam em segundo plano.

  3. Esse angu tem carosso, falar até papagaio fala, acredito se o prefeito não apresentou um terreno é porque tem algo que precisa ser esclarecido, ou vão fazer como a policlínica atual, que em poucos anos está cheia de rachaduras e praticamente condenada?

  4. A policlínica é regional, portanto quem banca é o Governo do Estado. O município só entregaria o terreno. Infelizmente esse prefeito é partidário. Saudades do Mário!

  5. Com tantos terrenos que a Prefeitura tem daria pra por umas 30 unidades dessas, vão lá ver no patrimonio contábil da prefeitura a quantidade de terreno em estoque.
    E AS PESSOAS PASSANDO MESES ANOS sem operação sem atendimento.

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*