Timbó realiza seu Festival das Cervejarias neste fim de semana

Embalado pelo mercado crescente das cervejarias artesanais, pela boa produção local e pelo Vale da Cerveja, Timbó realizará o 1º Festival das Cervejarias de Timbó neste fim de semana, com música de qualidade, cervejas premiadas mundialmente e atrações para todas as idades.

A iniciativa é da Prefeitura, com apoio das cervejarias Berghain, Blauer Berg, Borck e Hersing.

“Em uma cidade pequena, com 42 mil habitantes, temos como diferencial econômico quatro cervejarias atuantes no município. Com o festival, fomentaremos nosso potencial como polo cervejeiro no Estado e, assim, nos tornarmos referência no universo cervejeiro”, enfatiza a diretora de Turismo de Timbó, Flávia Cipriani.

A primeira edição contará com tendas com várias opções gastronômicas com food trucks, feira de produtos coloniais, exposição fotográfica da Expedição Hunter, feira de vinil e espaço especial para as crianças. Haverá também um local dedicado aos jogos com sinuca, pebolim, aero hockey e fliperama. A Escola Superior de Cerveja e Malte, de Blumenau, também estará presente.

O 1º Festival das Cervejarias de Timbó será realizado no Parque Central, sábado e domingo. Os detalhes e a programação é possível acompanhar na página oficial do evento no www.facebook.com/festivalcervejariastimbo.

Confira as cervejarias participantes:

Cervejarias:

Cervejaria Hersing: nasceu das águas do Morro Azul, um dos pontos mais altos e belos de Timbó. A cerveja é produzida a partir da água da montanha, com malte e lúpulo europeus selecionados pelo nosso mestre: um profissional alemão que preza por qualidade e pureza. O resultado dessa combinação única é uma cerveja artesanal de qualidade ímpar e verdadeiramente gourmet.

Blauer Berg: iniciou no Verão de 2012, com um pessoal fazendo cerveja em casa. Eles tinham pouco conhecimento, mas muita vontade de conhecer o mundo das cervejas. Hoje, a Blauer Berg já tem prêmios na prateleira e muito conhecimento acumulado. A cervejaria produz os seguintes rótulos: Blauer Berg American Pale Ale; Blauer Berg Witbier; Blauer Berg IPA; Blauer Berg Pils; Blauer Berg Belgian Dark Strong Ale e Blauer Berg Imperial Índia Pale Ale.

Berghain Cervejaria: faz a alegria do nosso paladar desde 2010, quando ainda era uma cervejaria caseira e encarou o Festival Brasileiro da Cerveja, em Blumenau. Fez bonito, inaugurou um bar e agora cresce cada vez mais em números de fãs. Oferece os seguintes tipos de cerveja: Pilsen; Hefe-Weiss; Bitter e American IPA.

Cervejaria Borck: Começou em 1995, quando Brunhard Borck abandonou a vida de bancário e investiu no seu grande sonho. Em 26 de junho de 1996, o Mestre Cervejeiro Zoltan Yhaz desembarcou, vindo da Hungria, e ajuda o amigo Borck a fazer história. Trabalha com os rótulos: Borck Pilsen; Borck Malzbier; Borck Weizenbier; Borck Red Lager e Borck India Pale Ale.

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta