Stammtisch de Blumenau com mais segurança em 2017

A Polícia Civil e o Corpo de Bombeiros vão seguir a risca as regras de segurança para liberar o tradicional encontro de amigos de Blumenau, marcado para acontecer no dia 21 de abril, uma sexta-feira, feriado nacional.

Qualquer barraca que tenha toldo terá que ter extintor de incêndio, que pode ser o mesmo usado em automóveis. Tendas de tamanho 5 x 5 terão que ter tecidos com tratamento anti-fogo. E, nestes tamanhos, precisarão ter ART, uma anotação de responsabilidade técnica, assinada por um engenheiro.

A grande maioria usa barracas 3 x 3, explica Norberto Mette, criador do Stammtisch, contratado pela Sol Feira e Eventos para a organização. Ele considera as medidas importantes e garante que não houve reclamações dos grupos quando da comunicação.

Também foi exigido da organização alvará e a presença de uma ambulância nas proximidades, como em qualquer evento que reúna um público considerável, como é esse.

A expectativa de Norberto Mette é de um público menor que na última edição do ano passado, mas não por causa das medidas e sim pelo evento cair no começo de um feriadão. “Acho até melhor, assim não usamos as transversais da rua XV”, uma situação que incomodava o criador do evento. A expectativa dele é de 180, 190 grupos inscritos, contra 230 da última edição.

A inscrição terminou nesta sexta-feira, mas deve ser prorrogada.

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta