“Sou candidato a governador”, diz ex-prefeito Napoleão Bernardes

Foto: Armindo Vogue / Rádio Clube de Blumenau

A fala, de forma categórica, foi feita pelo ex-prefeito de Blumenau, Napoleão Bernardes, hoje no PSD, no microfone da Rádio Clube, em entrevista para os colegas Paulo César Silva e João Góes. Disse que não tem plano B, ao ser perguntado pelo PC. “Hoje não trabalho com plano B, a decisão partidária acontecerá no ano que vem e até lá só tenho plano A”, respondeu.

Lembra que quando renunciou a Prefeitura em 2018 era para ser candidato ao Senado e que acabou indo parar de candidato a vice por uma decisão do seu partido de então, o PSDB, na reta final do prazo legal.

Destaca que Blumenau não tem nomes para a majoritária e busca lembrar a importância para a cidade de reconquistar a representatividade política perdida ao longo dos anos.

“Se a gente tem uma oportunidade, de ter um nome daqui candidato a governador, porque Blumenau e o Vale não abraçam esta causa?”, manifestou, puxando a sardinha para sua brasa.  “Só depende de nós, a minha parte vou fazer!”

Napoleão falou sobre o roteiro que tem feito pelo estado para fazer o convencimento dos seus pares do PSD para garantir a candidatura, na disputa interna que envolve ainda o ex-governador Raimundo Colombo e o prefeito de Chapecó, João Rodrigues. Diz que tem sido bem recebido, numa perspectiva de que representa uma novidade para o estado, renovação, mas com preparo e formação, além de experiência político-administrativa, com consistência “para fazer as transformações administrativas.”

1 Comentário

  1. Meu voto eh seu. Ta na hora do vale do Itajaí deixar a vaidade de lado e votar nos representantes daqui, chega de governador de tubarão, Lages e etc.. nossa região tá parada no tempo e tem força p eleger um governador.

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*