Sobre a primeira reunião dos prefeitos da AMMVI com o governador Carlos Moisés

Foto: Ricardo Wolffbüttel / Secom

Nove meses depois de assumir, o governador Carlos Moisés (PSL) se reuniu com os prefeitos da AMMVI, a Associação dos Municípios do Médio Vale do Itajaí pela primeira vez. Foi nesta sexta-feira, na capital.

Quase todos os prefeitos estavam na comitiva, liderada pelo prefeito de Blumenau, Mário Hildebrandt (sem partido), presidente da entidade. O deputado Ricardo Alba (PSL) foi o único parlamentar da região presente, ele que é o presidente da Frente Parlamentar em Defesa do Vale do Itajaí.

Hildebrandt e Carlos Moisés gravaram áudios depois da reunião, repassados à Imprensa.

O presidente da AMMVI fez questão de relembrar que foi a 1ª reunião do governador com os prefeitos do Vale, destacando que a primeira agenda foi solicitada em fevereiro.

Falou das pautas: ampliação dos repasses para os hospitais e solução das pendencias antigas nesta área, destacando que o Vale é a única região que não tem um hospital regional.

Na infraestrutura, disse que pediram a conclusão das SC 477,412 486 e a retomada das obras na SC 108, no trecho de Blumenau.

Os prefeitos pediram o aumento do efetivo policial e também a construção da Penitenciária em Blumenau, além da construção do centro de convenções regional, também em Blumenau, uma promessa de governadores passados.

E ainda pediu a manutenção do repasse para o Centro de Inovação e a reforma de escolas estaduais.

E pediram o compromisso de Carlos Moisés para lutar em Brasília pela duplicação da BR 470.

Confira o áudio do prefeito.

Já Carlos Moisés reforçou o anúncio de 60 PMS para Blumenau, feito um pouco mais cedo (leia aqui). Disse que as obras de infraestrutura estão mapeadas e que virá ainda em setembro para anunciar investimentos para Blumenau e região.

1 Comentário

  1. Como tem “cri-cri” nesse Blumenau. Ninguém tem mais paciência. Taí e deve vir as novidades logo.

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*