Sintraseb convoca manifestação para esta quinta na Câmara de Blumenau

A notícia de que a Prefeitura de Blumenau pretende fazer uma série de mudanças no ISSBLU, o Instituto de Seguridade Social dos Servidores, sem debate com a categoria e nem com o Conselho de Administração, gerou uma mobilização do SINTRASEB, que convoca para esta quinta-feira uma vigília na Câmara Municipal.

O projeto já tramita no Parlamento e tem tudo para ser votado já nesta quinta. Prevê algumas mudanças burocráticas, para se adequar às legislações vigentes, mas também tem pontos questionáveis, como o fim da aposentadoria especial para educadores e dar ao Executivo a prerrogativa para que o Executivo indique o presidente do ISSBLU.

Hoje, o presidente é escolhido pelo Conselho de Administração do Instituto e aí é um ponto importante. O atual Conselho é quem escolhe o presidente e hoje existe uma percepção de que a maioria é ligada ao movimento sindical e aos trabalhadores. É isso que a gestão Egidio Ferrari (PL) quer evitar.

São três representantes indicados pela Prefeitura, um pela FURB, um pelo SINSEPES, sindicato dos servidores da FURB, um representante do SINTRASEB, dois servidores da ativa e um aposentado eleitos pela categoria.

Sobre o projeto apresentado pelo Executivo, você pode ler aqui.

2 Comentário

  1. O presidente e a diretoria deveriam ser eleitos pelos servidores públicos , sem sindicato, sem executivo e sem Furb.

  2. Ótima proposta Sr. Rubens, MORALIDADE ACIMA DA LEGALIDADE E DOS INTERESSES OBSCUROS. Conversando com cidadão que não são servidores afirmo que a comunidade está atenta aos acontecimentos, até porque é o bolso do cidadão que está sendo desrespeitado com o CONSTANTE DESRESPEITO AOS SERVIDORES PÚBLICOS QUE SÃO OS CIDADÃO QUE FAZEM A PREFEITURA FUNCIONAR quando não obstruídos pela politicagem.

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*