Sintraseb convoca assembleias para ultima semana de votação na Câmara de Blumenau

A Prefeitura deixará para esta semana, a última do ano Legislativo, para enviar um novo projeto para a reforma da Previdência dos servidores públicos municipais. Ao contrario da proposta enviada recentemente e que tramita na Casa, alterando a idade mínima para aposentadoria dos trabalhadores, a nova vai trazer, possivelmente, regras de transição para servidores que estejam em fase de aposentadoria e a taxação de inativos.

Com esta possibilidade, o Sintraseb organiza duas assembleias extraordinárias da categoria, na terça e quinta-feira, a partir das 15h30, dias e horário das sessões do Legislativo.

O sindicato que representa os servidores públicos municipais tem buscado reforçar que o aumento da idade mínima para aposentadoria não é uma exigência da Emenda Constitucional 103/2019 , a que rege a última reforma da previdência federal e que os servidores já tiveram aumentada a sua contribuição, de 11% para 14%.

Já a Prefeitura apresenta o déficit atuarial nas contas do ISSBLU e uma previsão de que o atual modelo não se sustenta sem mudanças.

 

 

1 Comentário

  1. Será que este sindicato não vai aprender que o direito de um termina onde começa o do outro ?

    Vão fechar a rua novamente ?

    A Prefeitura vai aceitar isto passivamente ?

    Tomem vergonha, querem reivindicar , façam, mas respeitem a população ….

    Se o fizerem , será mais uma afronta a população de Blumenau .

    E os vereadores , vão aceitar isto passivamente ?

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*