Sine de Gaspar atende somente sob agendamento a partir desta quinta-feira

Foto: reprodução internet

A Prefeitura de Gaspar informa que, a partir de quinta-feira, 16, o Sine fará o atendimento somente mediante agendamento prévio. Em dois dias a equipe já atendeu 173 pessoas, todos para solicitar o seguro desemprego. Para garantir que todos sejam atendidos de maneira ágil e confortável, será necessário entrar em contato por telefone ou WhatsApp pelo número 3331-6355 e marcar data e horário. Para outros serviços a Prefeitura pede que as pessoas utilizem as ferramentas online e evitem sair de casa.

O sistema utilizado pelo Sine Gaspar é disponibilizado pelo Governo Federal e é o mesmo de todo o país. Para evitar que as pessoas saiam de casa e corram o risco de não serem atendidas por problemas no sistema, o agendamento é a forma mais segura de garantir o bom atendimento e evitar que a pessoa tenha que sair de casa novamente.

Para os demais serviços a Prefeitura reforça para que a população dê preferência ao atendimento online. Além das 173 pessoas que procuraram o Sine, todos para dar entrada no seguro desemprego, outras 415 pessoas estiveram presencialmente buscando outros atendimentos.

“Essa situação é preocupante. Estamos pedindo para que as pessoas fiquem em casa. Disponibilizamos atendimentos online em diversas plataformas, desde telefones, e-mails a WhatsApp e serviços diretamente no site. É preciso compreender que o isolamento social ainda é a medida mais eficaz contra a propagação do vírus. Pedimos, por favor, que só procurem presencialmente os serviços que não estejam disponíveis de forma remota. Essa medida é necessária para garantir a saúde de todos”, reforça o prefeito Kleber Wan-Dall.

Seguro Desemprego

Para a solicitação do seguro desemprego, a orientação é de que a população faça a primeira tentativa via o aplicativo Sine Fácil, disponível no Google Play e na Apple Store. Caso não consiga por esse sistema, é necessário agendar o atendimento pelo telefone (47) 3331-6355, que também recebe mensagens de WhatsApp.

Para agilizar o atendimento, o solicitante deve estar munido dos seguintes documentos e cópias:

Documento de identificação;
CTPS – Carteira de Trabalho e Previdência Social, independente do modelo;
Documento de Identificação de Inscrição no PIS/PASEP;
Requerimento de Seguro Desemprego / Comunicação de Dispensa impresso pelo Empregador Web no Portal Mais Emprego;
TRCT (Termo de Rescisão do Contrato de Trabalho​), com o código 01 ou 03 ou 88, devidamente homologado, para os contratos superiores a um ano de trabalho ou Termo de Quitação de Rescisão do Contrato de Trabalho (acompanha o TRCT) nas rescisões de contrato de trabalho com menos de um ano de serviço ou Termo de Homologação de Rescisão do Contrato de Trabalho (acompanha o TRCT) nas rescisões de contrato de trabalho com mais de um ano de serviço;
Documentos de levantamento dos depósitos no FGTS ou extrato comprobatório dos depósitos;
CPF.

Serviços Online

A Prefeitura de Gaspar possui diversos serviços que podem ser realizados via online, seja em período de quarentena ou após a volta às atividades. Desde o início do período de isolamento, servidores públicos continuam trabalhando para atender à demanda da comunidade por meios eletrônicos. Além dos serviços disponíveis através do site, outros também podem ser atendidos por e-mail ou telefones e whatsapp de plantão.

A Carta de Serviços é um menu disponível no site www.gaspar.sc.gov.br. Nela o contribuinte pode acessar diversos serviços de forma remota, como emissão de Nota Fiscal Eletrônica, Certidões de Débito, emissão de guias de tributos e taxas, entre outros. Além disso, diante do período de isolamento, outros serviços têm encaminhamento via e-mail (atendefacil@gaspar.sc.gov.br) ou telefone de plantão (47) 3331-6383.

Para o atendimento sobre Carteira de Identidade, o e-mail para contato é identidade@gaspar.sc.gov.br. A Carteira de Trabalho agora deve ser solicitada somente de forma digital (não há mais a emissão de carteira de trabalho física) no site www.servicos.mte.gov.br. Para acesso pessoal da carteira de trabalho digital, o cidadão deverá entrar no aplicativo “Carteira de Trabalho Digital” utilizando o seu CPF e senha criada no cadastramento no site acima, qualquer dúvida contatar o e-mail: identidade@gaspar.sc.gov.br

O alistamento na Junta Militar dos jovens da classe de 2002 deverá ser feito pela internet no site: www.alistamento.eb.mil.br. Demais informações através do e-mail: jsm023@gaspar.sc.gov.br. A partir do dia 30/03 o setor de Documentos também está disponível no telefone: (47) 3331-6360- das 8h às 12h e 13h às 17h.

Fonte: Comunicação PMG

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta