Sindicatos promovem em Blumenau debate sobre tarifa zero no Transporte Coletivo

Foto: Prefeitura BC

O Sindetranscol, de Blumenau, e o Sintraturb, de Florianópolis, sindicatos dos trabalhadores no Transporte Coletivo, realizam na manhã desta quarta-feira, 13, um debate público em Blumenau com o tema “o transporte na mobilidade – tarifa zero”.

Entre os presentes anunciados, dois políticos com mandato, nenhum de Blumenau, O vereador de Florianópolis Afrânio Boppré e o deputado estadual Marquito (PSOL), membro da Comissão de Transportes da ALESC, são nomes anunciados. Os organizadores dizem ter convidado representantes da Câmara de Blumenau e da Prefeitura, mas não cita os deputados da região. Pessoas ligados a AGIR, a Agência Intermunicipal de Regulação, também teriam sido convidados.

O encontro é aberto ao público e tem início às 8h, no auditório do Sintrafite, Sindicato dos Trabalhadores Têxteis de Blumenau, e quer discutir a realidade do transporte coletivo e as alternativas para o setor.

Seis cidades tem tarifa zero em Santa Catarina, todas de porte muito menor que Blumenau. Forquilhinha, Garopaba, Imbituba, Governador Celso Ramos, Balneário Camboriú e Bombinhas. Desde a pandemia a Prefeitura faz aportes mensais para a Blumob, empresa que presta o serviço na cidade, que somam cerca de R$ 30 milhões apenas em 2023.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*