SESI e Apan fazem o melhor e o mais equilibrado jogo da Superliga até aqui

Foto: Juliana Kageyama

Em São Paulo, após 2h38min de disputa ponto a ponto, SESI(SP) e APAN/Eleva protagonizaram o melhor jogo da Superliga 1XBet até aqui. O confronto válido pela segunda rodada do returno terminou com o placar de 3 a 2 para os donos da casa, com parciais de 25/23, 25/21, 23/25, 19/25 e 19/21.

No duelo particular entre os opostos Alan e Darlan Souza, vitória do irmão mais velho. Alan Souza foi o maior pontuador da noite, anotando 26 contra 24 de Darlan. Foram 23 pontos em jogadas de ataque, dois de saque e um no bloqueio.

E foi no bloqueio que os comandados de André Donegá levaram a maior vantagem sobre os paulistanos. Foram 12 fechadas de portas para segurar as investidas do SESI, contra quatro do adversário. Os paulistas, por sua vez, tiveram mais eficiência no saque: 7 a 3. Com três pontos, Robinho fechou como principal bloqueador.

Lesão de Alan Patrick 

No segundo set, o ponteiro Alan Patrick deixou o jogo após torcer o tornozelo num lance próximo a rede. Ele já havia marcado quatro pontos em jogadas de ataque. Com sua saída, o time perdeu a condição tática de mudanças ao longo da disputa, conforme explicou o técnico André Donegá. O atleta será submetido a exames em Blumenau para avaliar a dimensão da torção.

Vitor Baesso entrou no seu lugar, dando conta do recado, deixando o confronto como o segundo maior pontuador pelo lado da APAN: 14 pontos, sendo 12 de ataque e dois em bloqueios.

Rodriguinho sentiu a panturrilha

O levantador Rodriguinho sentiu dores na panturrilha, limitando seus movimentos, especialmente nos deslocamentos de longa distância.

Os números do jogo 

Com dois aces, Alan Souza liderou esse fundamento pelo lado da APAN/Eleva. A APAN errou 26 dos 111 saques, enquanto o SESI falhou em 20 nas 115 tentativas. No ataque, 62 bolas (48%) da APAN/Eleva se transformaram em pontos. A APAN atacou 128 vezes e errou 10. O SESI contabilizou 131 lances atacando, errando 12.

Na recepção, 52% de positividade, onde o líbero e capitão Tiago Brendle encerrou como o mais eficiente (62% de assertividade). O total de erros nesse fundamento alcançou sete nas 95 bolas que chegaram às mãos dos defensores. O SESI errou menos: três em 85 bolas.;.

As análises de Donegá 

Ao avaliar o confronto o técnico André Donegá destacou o bom desempenho nos dois primeiros sets, onde o sistema de ataque funcionou com muita efetividade. Equilíbrio no terceiro set e um jogo tenso no penúltimo por conta dos erros, especialmente no saque. O grupo se reorganizou para o set desempate, reequilibrando a partida. “Estou satisfeito com o que a equipe vem apresentando nesse início de returno. Temos algumas deficiências, especialmente no saque e recepção, mas seguimos trabalhando forte para corrigir isso”, explicou.

O próximo jogo é em casa 

O próximo compromisso da APAN/Eleva será em casa, com o torcedor empurrando time no Galegão. Será na sexta-feira, dia 20, 20 horas, contra o Montes Claros/América (MG).

Os ingressos promocionais, com valor único de R$ 20,00 já estão disponíveis para compra no site desde a última semana.

Clique aqui para comprar o ingresso com descontão de 50%.

A promoção encerra na noite de quinta-feira, véspera do confronto.

Fonte: Apan Vôlei

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*