Servidores suspendem a greve e voltam a se reunir em assembleia no próximo dia 21

Foto: Denner Ovidio/divulgação Sintraseb/arquivo

Em assembleia realizada na manhã desta segunda-feira, mais de dois mil servidores, na contagem do Sintraseb, decidiram suspender a greve, por conta da iniciativa da Prefeitura de reabrir a Mesa de Negociação, que ocorreu no final da manhã.

Na reunião, entre representantes do Governo e da categoria, foi criada uma pauta dos próximos encontros e definido que as discussões começam pelas pautas econômicas. Três novas reuniões estão marcadas, para a próxima quinta-feira, para o dia 15 e dia 17. O que sair destas discussões será apresentada para a categoria, que fará nova assembleia no dia 21, 8 horas, e decidirá se mantém a greve suspensa ou toma outra decisão.

Na pauta econômica, os trabalhadores buscam, entre outras coisas, a reposição salarial dos últimos três anos, estimada em 18,65%.

A paralisação de hoje caiu bem na abertura do ano letivo, que teve cerca de 30% de escolas e CEIs sem atendimento ou feito de forma parcial. O movimento também atingiu cerca de 40 ESFs da cidade.

Para  o coordenador do Sintraseb, Sérgio Bernardo, a assembleia de hoje e a abertura da mesa de negociação é uma vitória da categoria.

 

1 Comentário

  1. VERGONHOSO , mas felizmente vão aguardar uma negociação .

    Greve no inicio do ano letivo e ainda querem dizer que não foi de propósito ?

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*