Senador Dário Berger “quase” no PSB. Será ele o líder das esquerdas em SC?

É cada vez mais certo que o senador Dário Berger deixe o MDB rumo ao PSB, para ser candidato ao Governo catarinense. Nesta quarta-feira, 19, reuniu-se com o presidente nacional da sigla, Carlos Siqueira, e o ex-governador de São Paulo, Márcio França, acompanhado do presidente estadual Claudio Vignatti.

Ex-prefeito de São José e de Florianópolis, o senador sempre se destacou nas eleições catarinenses e sonhava ser o nome do MDB para disputa de outubro. Mas acompanha a sigla se aproximar a cada dia que passa do projeto de reeleição do governador Carlos Moisés, ainda sem partido.

O PSB sonha, com a filiação de Dário Berger, em liderar o projeto das esquerdas em SC, de olho numa conjuntura nacional onde o PT precise abrir mão de  candidaturas em alguns estados em prol do projeto de Luiz Inácio Lula da Silva de voltar à presidência.

Mas não será tarefa fácil convencer os demais partidos. O PT, por exemplo, já está em campo com a pré-candidatura do ex-prefeito de Blumenau, Décio Lima, presidente da sigla em SC. Boa parte dos petistas terão dificuldade em engolir o senador do MDB. Mesma coisa do PSOL, que já manifestou contrariedade com a recente filiação do ex-deputado Jorge Boeira, que estava no PP, e certamente terá uma postura mais crítica com relação a Dário.

 

 

1 Comentário

  1. Dario, Décio , esquerda, deixem se movimentar a vontade , querem somente o fundo de campanha, pois SC não vota em esquerda ….só vão tomar pau nas urnas .

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*