Semana Fritz Müller inicia nesta segunda-feira

Terá início nesta segunda-feira, dia 25, a Semana Fritz Müller. O evento, em celebração aos 197 anos do naturalista, seguirá até sexta-feira, dia 29, com diversas atrações pela cidade. A programação contará com exposição, visitas guiadas e divulgações destinadas às unidades educacionais e ao público em geral. Esta é a primeira vez que a Fundação Municipal do Meio Ambiente (Faema), por meio da Diretoria de Educação Ambiental, com coordenação do Museu de Ecologia Fritz Müller, realiza a semana.

O começo da iniciativa será marcado pelo envio da Cartilha Educativa do Museu de Ecologia Fritz Müller para toda a Rede Municipal de Ensino de Blumenau. A segunda ação será no dia seguinte, terça-feira, quando acontece, a partir das 8h, a abertura da exposição “Bromélias e Fritz Müller: relações ecológicas e a diversidade”, no museu que homenageia o naturalista.

Sobre o naturalista

Fritz Müller nasceu na Alemanha em 31 de março de 1822. Imigrou para o Brasil, onde desenvolveu extensa pesquisa sobre os seres que habitavam as terras catarinenses, especialmente na cidade de Blumenau. Contribuiu para o desenvolvimento das ciências naturais, notadamente para as teorias evolucionistas de Charles Darwin, com quem trocou diversas correspondências.

Programação

Dia 25 (Segunda-feira)
Envio da Cartilha Educativa do Museu de Ecologia Fritz Müller

Dia 26 (Terça-feira)
08h – Abertura da exposição “Bromélias e Fritz Müller: relações ecológicas e a diversidade” no Museu Fritz Müller
13h30 – Visita guiada e apresentação do espetáculo: “Fritz Müller no Vale das Descobertas”. Público atendido: CEI Pedro Kraus.

Dia 27 (Quarta-feira)
13h30 – Visita guiada e atividade educativa “Que bichinho é esse?”. Público atendido: CEI Pérola.

Dia 28 (Quinta-feira)
09h às 11h – Manhã na Praça Fritz Müller: divulgação das atividades do Museu de Ecologia Fritz Müller e doação de mudas de árvores nativas da Mata Atlântica

Dia 29 (Sexta-feira)
08h – Visita guiada e oficina “Paisagem Sonora Brasil”. Público atendido: CEI Pedro Kraus.

Fonte: Secom PMB

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta