No Vale do Itajaí, a Semana da Indústria contará com uma programação voltada ao desenvolvimento do setor produtivo regional, com atividades em Blumenau, Timbó e Gaspar entre os dias 14 de maio e 11 de junho. A iniciativa é uma realização da FIESC, por meio do SESI, SENAI, IEL e CIESC, e reúne encontros técnicos, consultorias gratuitas e debates sobre temas estratégicos para a indústria.
De acordo com a gerente executiva da FIESC para o Vale do Itajaí, Graziela da Silva, a programação foi pensada para aproximar a indústria de temas que impactam diretamente a competitividade das empresas da região. “A Semana da Indústria é uma oportunidade para que empresários, lideranças e profissionais estejam mais próximos de conteúdos que contribuem para o desenvolvimento do setor produtivo. Teremos uma programação diversa, com temas como produtividade, tecnologia, sustentabilidade, cidades inteligentes e saúde no ambiente de trabalho. Nosso convite é para que as empresas participem, aproveitem esse espaço de troca e encontrem caminhos práticos para fortalecer ainda mais a indústria do Vale do Itajaí”, destaca Graziela.
Programação
A programação inicia no dia 14 de maio, em Blumenau, com o encontro “Brasil Mais Produtivo: aumente a sua produtividade na indústria”, voltado a micro e pequenas empresas. A atividade será realizada das 8h30 às 10h, no SENAI Blumenau, com foco em consultoria gratuita para apoiar empresas na melhoria de processos e no aumento da eficiência produtiva.
No dia 19 de maio, o município de Timbó recebe o Comitê Setorial Metalmecânico, das 8h15 às 10h, no CET Empresarial de Timbó. O encontro será voltado ao diálogo com representantes do setor e à discussão de pautas ligadas à competitividade e aos desafios da cadeia metalmecânica.
A agenda segue no dia 20 de maio, em Gaspar, com uma nova edição do “Brasil Mais Produtivo”. A atividade ocorre às 8h30, na ACIG Gaspar, sala 103, também com consultoria gratuita para micro e pequenas empresas interessadas em ampliar sua produtividade na indústria.
Um dos destaques da programação será realizado no dia 21 de maio, em Blumenau, com a Delegação Empresarial Alemã AHK: SINTEX & SENAI. O encontro contará com uma conferência sobre tecnologias avançadas para têxteis e não tecidos eficientes e sustentáveis no Brasil. A programação ocorre das 9h às 18h, no SENAI Blumenau, reunindo representantes do setor em torno de inovação, sustentabilidade e novas soluções industriais.
No dia 26 de maio, também no SENAI Blumenau, será realizado o encontro “Smart cities: cidades inteligentes começam com projetos bem estruturados”, das 9h às 10h. A atividade propõe uma reflexão sobre o papel do planejamento e da tecnologia no desenvolvimento urbano e na construção de cidades mais eficientes.
Encerrando a programação, no dia 11 de junho, o SENAI Blumenau recebe o “Café com Saúde: NR1”, às 8h30. O encontro abordará temas relacionados à saúde e segurança no trabalho, com foco nas atualizações e impactos da norma para o ambiente empresarial.
Com atividades gratuitas e voltadas a diferentes segmentos, a Semana da Indústria busca aproximar empresas, entidades e profissionais da região em torno de temas essenciais para o fortalecimento do setor produtivo.
Serviço
Semana da Indústria 2026
Realização FIESC por meio do SESI, SENAI, IEL e CIESC
Participação gratuita
Links para inscrição:
Brasil Mais Produtivo : 14/05
Reunião Comitê Setorial : 19/05
Brasil Mais Produtivo Gaspar : 20/05
Delegação Alemã : 21/05
Smart Cities : 26/05
Café com NR1 : 11/06



Seja o primeiro a comentar