Semana da Indústria do SIMMMEB encerra 8ª edição com palestras sobre economia e oportunidades de negócio

Foto: divulgação

A Semana da Indústria do SIMMMEB encerrou nesta quinta-feira, 12, no auditório do Centro Empresarial de Blumenau (CEB). Com casa cheia todos os dias, o Sindicato avaliou como muito positiva a 8ª edição do evento.

A programação da última noite iniciou com os discursos dos prefeitos de Blumenau e Gaspar, Mário Hildebrandt e Kleber Wan-Dall, respectivamente, e do presidente do SIMMMEB, Dieter Claus Pfuetzenreiter.

O empresário Cesar Augusto Olsen, que ficou impossibilitado de participar na noite anterior devido ao acidente na BR-101 que interrompeu o trânsito por mais de seis horas, abriu a sequência de palestras. Ele contou sobre a trajetória da empresa e como conseguiu se tornar um dos fornecedores de equipamentos para o exército norte-americano. Segundo o empresário, o nicho de mercado militar é grande e oferece diversas oportunidades para a indústria, já que consome desde equipamentos até serviços de manutenção, por exemplo.

Olsen também falou da SC Expo Defense, que ocorre entre os dias 27 e 29 deste mês em Florianópolis. O evento irá reunir profissionais das áreas de Defesa, com o objetivo de mostrar o que há de mais moderno em produtos e tecnologia na área, promovendo a integração das Forças Armadas com a indústria catarinense.

A segunda palestra da noite ficou por conta de Mohamed Amal, professor de Economia Internacional e Negócios Internacionais na FURB. O docente mostrou um panorama econômico do Brasil e também a situação mundial. Além disso, Amal também fez alguns apontamentos sobre o que seria necessário para o país voltar a crescer.

Durante os quatro dias de evento, a Semana da Indústria reuniu mais de 750 pessoas no auditório do CEB. O objetivo do SIMMMEB é de proporcionar aos associados, estudantes e interessados informações relevantes sobre o setor industrial. Além disso, busca gerar oportunidades e novos negócios aos participantes, fortalecendo o associativismo que é uma das principais bandeiras do SIMMMEB.

“Acredito que os temas abordados foram relevantes para os associados. Ao ver todos os dias a grande quantidade de público, percebemos o interesse do associado em participar da Semana da Indústria. Por isso, estamos muito satisfeitos com os resultados desta edição”, avaliou o presidente do Sindicato, Dieter Claus Pfuetzenreiter.

Momento de homenagens e reconhecimento

O encerramento da Semana da Indústria contou com dois momentos especiais. O primeiro deles foi a entrega do certificado dos jovens do Programa de Apadrinhamento do SIMMMEB. No total, oito jovens frequentaram durante seis meses o Espaço Maker do SESI. A participação deles ocorreu graças a uma parceria das empresas associadas ao Sindicato, que bancaram os custos de transporte e alimentação dos alunos, e do SESI, que disponibilizou a estrutura de cursos oferecidos pelo espaço.

Já o segundo momento ficou por conta da homenagem do SIMMMEB feita aos novos associados e parceiros e também às empresas patrocinadoras da 8ª Semana da Indústria.

Neste ano, a edição do evento contou com o apoio do Sebrae, Fiesc, BRDE e Unicesumar e o patrocínio de outras 15 empresas.

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta