Semana começa com o retorno e flexibilização de atividades em Blumenau

Foto: Newton Menezes/Futura Press/Estadão

As novas medidas, que seguem o protocolo sanitário da Secretaria de Estado de Saúde (SES-SC) e passam a valer a partir desta segunda, dia 17, consistem na suspensão das restrições de comércio, bares, restaurantes, padarias e demais atividades nos finais de semana e ampliação do horário. A rede hoteleira também terá atendimento livre.

Os bares e restaurantes podem funcionar até 23 horas, inclusive finais de semana. Já as padarias e confeitarias voltam ao funcionamento em horário normal, sem restrição de horário para consumo no local. Para as academias, o funcionamento volta ao horário livre (também durante o final de semana).

Os shopping centers poderão atender das 11h às 21h (incluindo finais de semana) e o comércio em geral das 9h às 18h, também incluindo sábados e domingos. Os cultos e missas de todas as religiões e credos estão liberados a partir da segunda-feira, 17, com funcionamento em horário normal.

Cerimônias de casamento, batizado, crisma e comunhão também estarão liberadas na cidade.

O transporte coletivo permanece suspenso pelo menos até 25 de agosto e as aulas no diz 5 de outubro. Parques e espaços públicos permanecem com a circulação de pessoas proibida.

Fonte: Secom PMB

5 Comentário

  1. Obrigando prefeito….a covid 19 agradece….parabéns….vossa excelência demonstra fraqueza diante dos fatos. A economia está com o pé em seu pescoço não é mesmo???….sua campanha é muito mais importante não é mesmo???…prefeito, vossa excelência é PATÉTICO..

  2. O protocolo de flexibilização é baseado no ACHISMO, pouca Ciência e muita pressão do setor econômico, hoje tivemos mais 4 mortes e todo mundo achando isso normal…

    Será que posso trocar a palavra Achismo pela Ganância?

  3. Um absurdo, é muito precoce essa flexibilização. As regras de isolamento, distanciamento social nunca foram respeitadas totalmente, imaginem agora com essa flexibilização. Um povo que não usa máscaras, que sai de casa sem a necessidade, trabalhafores/as obrigados a sair para garantir sustento da família. Quantas vidas ainda teremos que perder. Por ganância.
    O prefeito tem as suas mãos sujas de sangue. Teremos um aumento dos casos, podem ter certeza!

  4. Quanta Besteira eh Falado aki… Gente Kem nao Ker Trabalhar..ou Acha q eh Cedo demais.. Fiquem Em Casa e Nao Enchem o Saco.. Ou Acham q o Bolsonaro Vai Ficar Pagando Vcs em Casa o Resto da Vida… Era PT ja Foi.. Kem nao Ker Sair Nao Saia.. Simples….

  5. Também trabalho Sr. Fabio, com minha esposa…não dependemos de bolsominios como você….ou de qualquer outra renda onde provavelmente você me parece defende…porem, respeitamos a VIDA, e inclusive a sua….mas como já foram mais de cem mil óbitos, penso que você é dos que dizem: E DAÍ?? SOU MESSIAS E NÃO O CRISTO…não é mesmo???…reveja seus conceitos..

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*